Momento desprezo: Base preparadora de cor Colorama

Esse era minha mão hoje de manhã, com esmalte vermelho praticamente intacto após 3 dias:

Para tentar fazer durar mais (está escrito “ultra-duração do esmalte” na embalagem) e não manchar a unha, fiz uma etapa que não costumo fazer, usar uma base. Passei a base preparadora da cor Colorama, esperei secar bem e depois fiz o procedimento que sempre costumo fazer: passo o esmalte e depois um top coat para proteger, geralmente o da Colorama ou o da Avon, este último preferível devido ao maior brilho. Também me preveni usando luvas para lavar a louça para preservá-lo.

Aí eu saio de casa, tô no meio de uma reunião na faculdade, e quando olho minha mão, tá faltando um pedação de esmalte do polegar. Não é um desgastezinho não, saiu um naco inteiro de uma vez, deprimente. E ainda tinha uma pontinha meio solta que tive que me segurar para não puxar e deixar o estrago maior ainda.

Para mim,  esmalte vermelho lascado é péssimo. Cores claras não chamam tanto a atenção se desgasta a pontinha ou dá uma lascada, mas cores fortes, ainda mais chamativas como vermelho, ficam muito feias, tenho a impressão de que todo mundo vai reparar. Não adianta nada ficar toda arrumada e com aquele esmalte vermelho lascadão, dá um ar de desleixo.

Enfim, chegando em casa, não resisti e puxei a pontinha. E saiu um pedação gigante de esmalte. Fiquei tão indignada que tirei até foto:

Pedaço de esmalte que decolou.

Sim, eu poderia até cogitar que a falha fosse minha e não da base. Se eu tivesse passado a base com a unha contendo resíduos de algum creme, estivesse suja, esse problema de sair o esmalte inteiro poderia ter acontecido e a culpa seria minha. A questão é que essa já e a terceira vez que eu uso essa base e nas duas vezes anteriores deu esse mesmo problema de sair um lascão sozinho e depois o esmalte sair quase inteiro só puxando. É coincidência demais, ainda mais levando em conta a frequência com que passo esmalte – quase toda semana – e que quase sempre eu tiro o esmalte por crescimento da unha, enjôo da cor ou desgaste natural de uso (perda de brilho e pontas gastas).

A confirmação veio quando eu comentei com minha amiga sobre o problema e ela, que tinha feito a unha no mesmo dia e usou a mesma base, me mostra um dedo com o esmalte também lascado, do mesmo jeito que o meu: saiu um pedaço de uma vez e dá pra puxar.

Bom, ele não é de todo mal, acho que facilita sim na hora de passar, dá pra ver na foto que protegeu a unha de ficar manchada e em casa é até divertido sair puxando o esmalte e sair o pedação. Mas não cumpre o que promete e, depois dessa, acho que prefiro procurar outra base. Ah, uma foto do produto, acompanhado do pedaço do esmalte, que é para você se lembrar o que pode acontecer quando usar ele:

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em esmalte, unhas e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Momento desprezo: Base preparadora de cor Colorama

  1. Vanessa,eu também experimentei essa base e achei LIXO! descascou muito mais rápido que com uma base normal…beijos!Renata

  2. dicas disse:

    Gostei dessa base da colorama porque ela não tem componentes que causam alergia como tolueno, formaldeído e DBP, além do mais na composição dela tem Pantenol, que hidrata e faz as unhas ficarem mais resistentes.Acrescento nela 8 cravos da índia, que também ajuda a fortalecer as unhas.

  3. Vanessa disse:

    Se a questão é ser livre de formaldeído, tolueno e substâncias alérgicas, existem outras opções de base nacionais que não fazem o esmalte sair em pedaços. Além da Nutribase, da própria Colorama, tem também os produtos da Ludurana.O que eu não me conformo nessa base da Colorama, especificamente, é o absurdo dela prometer ultra-duração e na prática acabar reduzindo drasticamente a duração do esmalte, acho uma enganação.

Deixe um comentário