Opção ao álcool em gel: Lenços Umedecidos Kleenex Proteção

O álcool em gel já existia faz um bom tempo, mas ficou mais famoso depois da época da gripe suína/A/H1N1, quando foi incorporado à rotina de muita gente. Apesar de ter usado bastante, sempre me desagradou o fato do produto ser em gel. Como o gel não é absorvido pela pele e nem evapora, eu sempre ficava com a sensação desagradável de um resíduo na pele.  A impressão que eu tinha era a de que, apesar de matar os germes, acabava grudando mais sujeira na minha mão devido àquele resíduo.

Dessa forma, me agradou quando vi pra vender na farmácia os lenços umedecidos antissépticos Kleenex Proteção. Essa marca é mais conhecida pelos lenços de papel, recentemente começou a se aventurar no mundo dos lenços umedecidos com o Kleenex Aqua, produto que veio numa dessas glossy box versão nacional. Particularmente, não me dei bem com esse Aqua por não achar que limpava bem a pele.

Voltando ao produto, ele promete eliminar 99,9% dos germes mais comuns e não ressecar a pele, pois sua fórmula é isenta de álcool e contém componentes hidratantes, tais como extrato de aloe vera, manteiga de karité, vitamina E e glicerina. Promete também não deixar a pele pegajosa. O tamanho de cada lenço é de 19,0 x 12,9 cm (por que não 13 cm?). Isso é menor do que um lenço demaquilante, mas achei adequado a seu propósito. A quantidade de produto num lenço é mais do que o suficiente para passar nas duas mãos e punhos. Possui um fragrância bem suave e fresca. Acho que demora um pouco para secar, mas ainda prefiro isso do que o resíduo do gel. Após secar, a pele não fica pegajosa. A embalagem é pequena, bem prática para ser carregada na bolsa.

Não me lembro o valor exato que paguei, mas foi barato, menos de 3 reais o pacote com 10 unidades.

Ele não é assim tão barato se comparado com alguns líquidos antissépticos mais caros mas que podem ser utilizados mais do que 10 vezes. No entanto, esses líquidos você só passa e desinfeta, o lenço tem a praticidade de, além de desinfetar, também limpar. Eu acho ele ótimo para limpar a pele depois de passar mostruário de maquiagem pele ou o contrário, dar uma passadinha na maquiagem do mostruário antes de passar na sua pele.

Infelizmente só vi esse produto para vender essa única vez que comprei na Drogasil, depois nunca mais o vi. Espero que não tenha sido tirado de linha, já que, até o momento, desconheço outro produto similar.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em lenço, limpeza e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Opção ao álcool em gel: Lenços Umedecidos Kleenex Proteção

  1. Vanessa, adoro suas resenhas! super completas e detalhadas, bem do jeito que eu gosto! Acho que sou sucinta demais nas minhas postagens rsbjs!

  2. Adorei a proposta do seu blog! Muitas vezes, eu tb me sinto um ponto discrepante, pq vejo as beauty bloggers famosas e tenho sempre a impressão de que elas são todas iguais.Sobre o produto, eu nunca testei esses lenços, mas até gostei dos Acqua, apesar de não tirar direito a maquiagem. Vou procurar esses, parecem bons. 🙂

  3. Vanessa disse:

    Ju: obrigada! Às vezes comparo com os outros blogs e acho que escrevo demais, mas não consigo evitar.

  4. Vanessa disse:

    Fabiola: pois é, às vezes me enche o saco quando olho na lista de blogs um monte de posts escritos por pessoas diferentes mas que parecem todos iguais.Não sei se eu entendi a proposta do Acqua, sei que para limpar a pele com maquiagem ele não funciona bem, mas talvez para quem não use maquiagem ele seja legal para passar durante o dia quando a pele estive dando sinais de oleosidade.

  5. Vanessa! De jeito nenhum, sua escrita além de perfeita, é de fácil leitura! Quem dera que todas escrevessem tão bem quanto você! Você usa alguma marca específica de pincéis de maquiagem?bjs

  6. Vanessa disse:

    Ju: eu não tenho preferência por nenhuma marca específica. Como não sou tão exigente como algumas blogueiras, ainda não criei afeição por nenhuma marca em especial, vou testando sem preconceitos.

  7. Anônimo disse:

    Eu adoro esse lenço umedecido.Tb não gosto do resíduo do álcool em gel.Uso esse lenços até para tirar maquiagem e depois lavo o rosto com sabonete específico.De fato não se encontra em qq farmácia. Aqui no Rj encontro na Drogaria São Paulo e da Drogaria Venâncio.

  8. Anônimo disse:

    No RJ compro esses lenços na Drogaria São Paulo e na Venâncio.Os utilizo até para tirar maquiagem (em seguida lavo com sabonete líquido específico para o meu tipo de pele).

  9. Vanessa disse:

    Oi Anônimo! Obrigada por deixar essas indicações. Ele não é tão fácil de ser encontrado mas a distribuição parece que deu uma melhorada, tenho encontrado ele com mais frequência.Nunca usei para remover maquiagem, vou testar para ver o que acho.

Deixe um comentário

