Pincel de máscara Ariana

Quando comprei este pincel, queria um que fosse simples e barato, só para misturar e aplicar  a mistura protetor solar+base que eu utilizava diariamente. Eu usava o de base, mas a mistura com protetor sujava muito o pincel e inviabilizava o uso dele quando eu quisesse usar só base. E, como a intenção era usar só para aplicar, fazendo o acabamento depois com os dedos ou outro pincel, que fosse barato.  Eu sempre via gente na internet falando bem dessa marca de pincéis, nunca vi uma recomendação negativa. Então encontrei esse pincel de máscara da marca Ariana por um preço bom (acho que R$ 9,00 na loja Ludovicus, da Liberdade) e comprei na certeza de ter feito um bom negócio. Segue abaixo a foto dele:

O pincel é bonitinho, o cabo é transparente, as cerdas são sintéticas brancas e muito macias, fiquei satisfeita com a compra. Usei ele por uma semana e, na primeira lavagem, vi que várias cerdas se desalinharam. Achei estranho, mas arranquei as que deram problema e continuei usando ele. Na segunda lavagem, muitas cerdas se desalinharam, e eu comecei a achar o pincel vagabundo. Mas a certeza disso veio quando eu descobri depois que simplesmente TODAS as cerdas se descolaram da base.

Como dito, as cerdas são brancas e eu uso o pincel para aplicar uma mistura de base+protetor. Eu estava fazendo isso quando olhei pro pincel e notei que a base das cerdas (próxima à parte de metal) se encontrava branquinha, enquanto o resto se encontrava sujo. E não era o caso de eu ter sujado só a pontinha do pincel, a separação era brusca, uma linha reta. Fui investigar e notei que conseguia mover as cerdas para dentro e para fora da parte de metal, ou seja, estava tudo descolado. E com apenas DUAS lavagens.

Eu tenho pincéis de várias marcas (Avon, Klass Vough, Macrilan, Everyday Minerals, Prada), todos eles já foram lavados várias vezes e nunca deram problema, ou seja, não é o caso de eu não saber lavar. O máximo de problema que eu já vi foi a quebra de algumas cerdas nas primeiras lavagens (pincel de blush Avon, por exemplo), o descolamento de todas as cerdas foi algo inédito. Neste caso, o barato saiu caro e eu, sinceramente, não sei se compraria outro pincel dessa marca depois essa experiência. Aliás, ainda bem que eu paguei barato, tem lugar por aí vendendo esse mesmo pincel por mais de 20 reais.

Estou sem ele aqui, mas terça-feira eu coloco umas fotos do meu pincel para dar uma noção do estado em que ele se encontra (fiquei com dó de jogar fora e tento utilizá-lo para máscaras,mas a situação tá cada vez pior).

Atualizado:

Seguem as fotos do meu pincel. Dá para ver nitidamente um monte de cerdas desalinhadas. Comparando a foto de cima e de baixo, apesar de eu infelizmente não ter conseguido a mesma posição, dá para notar que no de cima as cerdas estão mais curtas do que as da foto de baixo. Se tiver dificuldade, note que no de cima o a parte branca se assemelha a um quadrado e no de baixo, a um retângulo.

Essa diferença de tamanho é proveniente do descolamento citado, eu consigo mover as cerdas para dentro e para fora da parte metálica, apesar de não conseguir arrancar todas elas de uma vez. Toda vez que eu uso caem algumas cerdas e não adianta eu tentar aparar as pontas que logo outras aparecem.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Acessórios, Pincel e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Pincel de máscara Ariana

  1. Poxa Vanessa, que pena… dá pra ver direitinho que as cerdas se movem dentro da virola!Eu tenho um pincel de côncavo da ariana que é incrível, já lavei diversas vezes e ele continua intacto. Já ouvi falar bem do pincel de pó dessa marca, dizem que é muito bom, mas agora vou ficar com pé atrás! Será que não foi um problema isolado? bjs!

  2. Vanessa disse:

    Olha Juliana, tirando esse descolamento em tempo recorde, o pincel seria excelente. Absorve pouco, é muito macio e também fácil de limpar, quero dizer, não encarde e volta a ficar branquinho sem muito esforço.Talvez o problema seja específico com o meu pincel ou com essa linha de pincel, cujo material das cerdas é diferente dos utilizados nos pincéis de maquiagem e também. Mas achei bom relatar o caso, tenho vários pincéis e esse problema em particular foi muito inesperado para mim.

  3. Vanessa disse:

    Complementando, eu até cogitei relatar o caso para o fabricante, mas não encontrei nenhum contato dele.

  4. Eu também procurei o site da marca, mas não achei nada! Se não me engano na embalagem vem escrito que são fabricados na Korea.

  5. Lanny disse:

    Que raiva!! E sem contato com o fabricante é rir na cara do consumidor, ne? Pra aplicar máscara tô usando o pincel de base abandonado! 🙂 Funciona bem!

Deixe um comentário

