Renew Clinical Microesfoliante Facial

Renew Clinical Microesfoliante Facial

Esse é um esfoliante que eu particularmente gosto muito, porém já sei que tem gente que não vai gostar. Se para você esfoliante facial tem que ser mais forte, com muitos grânulos e grânulos bem visíveis, tipo o Apricot Scrub da St. Ives, tem alta probabilidade de achar que esse daqui não faz nada.  Se você é como eu, tem pele sensível e já passou pela desagradável situação de surgirem espinhas depois da esfoliação com determinados produtos, tem uma boa chance de gostar, assim como no caso de sua preferência ser por esfoliantes mais suaves, com grânulos pequenos.

Como o nome já diz (microesfoliante), os grânulos deste produto são de tamanho menor do que dos esfoliantes tradicionais. A aparência dele é de um creminho (vide foto), você não olha para ele e diz “noooossa, quantos grânulos!”, porque não dá para identificar visualmente a presença das partículas esfoliantes. Mas é só aplicar o produto no rosto que você sente que, sim, elas estão lá, e em uma boa quantidade.

Textura e aparência do produto.

Com os esfoliantes tradicionais, eu tinha sempre que tomar muito cuidado na hora de massagear, caso contrário, corria o risco de surgirem espinhas ou cravos no dia seguinte. Mesmo assim, muitas vezes eles apareciam. Já com esse esfoliante, acabou minha preocupação. Eu posso ficar um tempão massageando, posso até aplicar uma pressão maior, e nunca me deu o problema da espinha do dia seguinte. Isso é muito significativo para mim, gosto tanto que já devo estar na minha terceira bisnaga desse produto.

Sendo os grânulos bem menores, a esfoliação é mais suave. Por causa disso, enquanto nos esfoliantes tradicionais você tem apenas a instrução de massagear suavemente no rosto úmido  e enxaguar, neste, existe uma recomendação a mais: a massagem deve ser feita de 1 a 2 minutos. Já vi gente xingando muito esse esfoliante falando que era dinheiro jogado fora. Eu, particularmente, acho difícil não sentir a diferença na pele depois de massagear no tempo recomendado. Então, se você não paciência de seguir as instruções de uso, talvez este produto não seja para você.

Eu acho que compensa, a pele fica lisinha e clareada. É impossível arranhar a pele com ele e o produto rende bastante por ser bem concentrado. Se serve como incentivo, o agente esfoliador, óxido de alumínio (alumina), é o mesmo utilizado nas clínicas de estética em procedimentos denominados microdermoabrasão, peeling de cristal e peeling de diamante. A diferença é que nas clínicas são utilizados aparelhos para realizar a aplicação do óxido do alumínio.

Acho que o único esfoliante caseiro que eu testei que se assemelhava a este com relação à textura é o do kit de microdermoabrasão da Mary Kay. O responsável pela esfoliação nos dois produtos é o mesmo. A diferença é que o da Mary Kay custa R$88,00 por 70g enquanto o da Avon custa apena R$25,00 (mas eu sempre pago R$18,90 ou R19,90 na promoção) por 75g. Para um procedimento mais completo, como o proposto pelo kit da Mary Kay, eu acho bem mais interessante comprar o esfoliante da Renew e o passo 2 do kit da Mary Kay do que o kit completo (apesar da consultora insistir loucamente de que o da Mary Kay é muito melhor).

Apenas para efeito de comparação, os ingredientes de cada um deles:

Mary Kay Timewise Kit de Microdermoabrasão, Passo 1: Refinar:

“Water, Alumina, Butylene Glycol, Cyclopentasiloxane, Hydrogenated Polyisobutene, Glycerin, Myristyl Myristate, Glyceryl Stearate, Cyclohexasiloxane, PEG-100 Stearate, Dimethicone, Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Propylene Glycol, Caffeine, Benzyl Alcohol, Steareth-20, Sodium Stearate, Potassium Stearate, Triethanolamine, Myristyl Laurate, Diazolidinyl Urea, Disodium EDTA, Polysorbate 60, Carbomer, Titanium Dioxide, Methylparaben, Propylparaben”

Renew Clinical Microesfoliante Facial (Avon):

“Água Desmineralizada; Alumina (Óxido de Alumínio); Polideceno; Maleato de Dioctila; Glicerina; Sesquiestearato de Metil Glucose Etoxilado (20m); Alcoóis: Cetílico e Benzílico; Sesquiestearato de Metil Glucose; Amidopropil Betáina Láurica; Polímero Carboxivinílico; Vaselina; Hidróxido de Sódio; Metilparabeno; Bisabolol; EDTA Dissódico; Diestearato de Poliglicerila-3; Estearato de Sódio; Butileno Glicol; Propileno Glicol; Ácidos: Esteárico, Mirístico, Palmítico e Fosfórico; Cloretos: de Guar Hidroxipropiltrimônio e de Sódio; Polissorbato 60; Proteína de Trigo Hidrolisada; Lipídio da Farinha de Triticum Vulgare (Trigo); Óleos: de Persea Gratíssima (Abacate) e de Semente de Girassol; Goma Xantana; Vitaminas: E, C e A (Palmitato); Pró Vitamina B5 e Extrato de Malva Sylvestris (Malva).”

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Avon, esfoliante e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Renew Clinical Microesfoliante Facial

  1. Lanny disse:

    Oi, Vanessa! Adorei seu comentário no meu blog! Te adicionei lá também! Amei seu blog super informativo, muito diferente do batidão que se vê por aí! Abraços!

  2. Elis Chalegre disse:

    Gostei do post!Comprei esse produto e queria informações de quem já usou…estou + animada agora! rsrs ;^)www.perolasdiarias-elis.blogspot.com

  3. Vanessa disse:

    Oi Elis, espero que goste do resultado. Como disse, minha pele é sensível e esse é um dos poucos esfoliantes que se dão bem com ela. Não sou fiel a muitos produtos, mas esse é um dos que eu não abro mão.

  4. cynd maria disse:

    por favor me ajude, eu faço uso de creme acido para manhas no rosto, sera que posso usar este esfoliante renew, ou seria melhor o gel esfoliante da nivea??

  5. Vanessa disse:

    Oi Cynd maria, acho que a questão, mais do que a marca, é se pode ou não usar esfoliante junto com esse seu creme, isso eu não sei te responder. Se o ácido for do tipo que sensibiliza a pele, pode não ser indicado.Se estiver liberada a esfoliação, acho que tanto faz um ou outro, seria mais questão de gosto mesmo.

  6. cynd maria disse:

    obrigada Vanessa, me ajudou muito.

  7. Hum, vou experimentar. Minha pele é sensível e costumava ficar irritada quando usava cremes com grânulos maiores. Obrigada pela dica!

  8. Vanessa disse:

    Oi unfogettablefire, espero que dê certo em você assim como deu em mim. É um dos poucos que não pioram minha pele ao invés de melhorá-la.
    Beijos!

Deixe um comentário

