Curvex Kai e refis para curvex

Curvex é um dos itens de maquiagem que eu mais gosto. Só que tem um tempo de vida limitado, geralmente por causa da borrachinha que vem nele, a qual após algum tempo se desgasta e precisa ser trocada. Alguns vêm com refil, outros não, quando vem esse refil, geralmente é uma unidade. Vi muita gente na internet lamentando o fim da borrachinha do Shu Uemura, assim como as alegações da empresa de que não vende o refil porque o aparelho tem um tempo de vida e depois que a borrachinha está gasta, o aparelho já está com seu desempenho comprometido de tanto ser apertado. Então, quando a última borrachinha se acaba, só resta comprar outro curvex.

Mentira.

Eu acreditei nessa conversa, até descobrir na Liberdade o curvex da marca japonesa Kai. Essa marca tem uma particularidade: além do próprio curvex (vendido com 1 refil), é possível encontrar também o refil da borrachinha para venda, custa R$6,50 a embalagem com 4 unidades (ver foto). Serei justa: não é só essa marca que vende o refil, várias outras marcas japonesas também vendem o dito cujo. Pesquisando no Ebay, é citado que muitas delas servem no Shu Uemura. Mas essa é a única que encontrei no Brasil por enquanto, com exceção do refil da Shiseido, vendido por aproximadamente R$25,00 nessas lojas virtuais de cosméticos.

Refis para curvex da marca Kai (Fonte: Tenman-Ya

E como eu descobri essa história do refil? Lamentando-me com uma amiga que meu curvex (nem lembro a marca, era um que vendia na Avon sem ser o da Mehreje e tinha a borrachinha transparente) não era muito bom, ela comentou que o segredo era a borrachinha, e recomendou que eu comprasse um refil bom. Eu nem sabia que tinha para vender, e então ela me indicou onde comprar esse da marca Kai.

Joguei fora a borracha ruim original do meu antigo curvex e coloquei o refil comprado. E então eu descobri o que era ter amor pelo curvex. Mesmo o refil sendo menor do que o original e ficando meio solto (toda hora que ia utilizar tinha que colocar de volta no lugar), curvava bastante, com facilidade e a curvatura durava o dia inteiro. Joguei fora o curvex após soltar uma pecinha e ele não apertar direito. Comprei o da Contém 1g, mas ele se quebrou com uma semana de uso. Eu poderia trocar por um novo, mas o refil da Kai também não servia nele, queria um que servisse. Aí comprei um de marca desconhecida nacional  e o refil se encaixou perfeitamente, o que me leva a crer que haja um padrão em alguns curvexs, já que o refil também se encaixou perfeitamente no Shu Uemura falso de minha amiga.

Como esse de marca desconhecida tinha um acabamento meio grosseiro e fiquei com medo de cortar meus cílios, acabei adquirindo o curvex da mesma marca do refil e achei uma boa compra. Demorei para encontrá-lo, já que ele quase sempre estava esgotado, mas valeu a pena. Custou barato, acho que R$16,50 na época, e funciona perfeitamente até hoje, após o uso quase que diário dele por cerca de um ano e meio. Não posso compará-lo com o curvex Shu Uemura pois não o conheço pessoalmente, mas gosto deste da Kai pela relação custo x benefício.

É o mesmo curvex que utilizei no post “Sobre cílios retos e o curvex”. Quando eu fizer a resenha da máscara da Maybelline The Falsies (um dos próximos posts que pretendo fazer) vai dar pra ver o efeito dela também.

Onde encontrar:
Para quem se interessar, o curvex e o refil podem ser encontrados no seguinte endereço:
Tenman-Ya presentes
Rua dos Estudantes, 19 – Liberdade, São Paulo – SP

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Acessórios, curvex, olhos e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Curvex Kai e refis para curvex

  1. Bia disse:

    Vanessa, nunca acreditei nesta “lenda” de que o curvex acaba quando a borrachinha acaba.
    Acho que um bom curvex é aquele que se encaixa no seu olho e pega todos os cílios de uma vez. Isso depende da curvatura daquela peça que encaixa próximo da pálpebra superior (não sei se me fiz entender). Por isso o do Shu Uemura é tão famoso. Ele pega até os cílios dos cantinhos (na maioria das pessoas).
    Uma vez eu comprei o curvex da Make B (edição limitada, creio) que era ótimo na curvatura, mas a borracha era muito frágil. Com 2 apertadas ela cortou onde o metal entrava em contato com ela. Entrei em desespero, use 1 vez e lá se foi R$ 25,00.
    Um dia, passando em frente de uma perfumaria de bairro resolvi entrar e perguntei se vendiam refis de curvex. Levei 1 cartela com 10 refis por R$ 6,00. As borrachas se encaixaram perfeitamente e só usei 1 até agora. Isso tem 2 anos.
    A cartela não tinha marca que eu pudesse identificar. Estava tudo em uma lingua oriental que eu não domino. Mas vou deixar de herança.

  2. Vanessa disse:

    Oi Bia!

    Legal saber que há outras opções de refis de curvex por aí, infelizmente o único que achei até hoje foi o da Kai (comprei a cartela uma única vez e tenho até hoje refil não usado). A curvatura dos aparelhos pode variar um pouco, mas não o suficiente para afetar a viabilidade desses refis de curvex “genéricos”.

    A questão de curvatura perfeita acho que só testando mesmo. Ao mesmo tempo que tem gente que ama o Shu e fala que o encaixe é perfeito por pegar todos os cílios, já vi gente falando que não percebeu nada especial em relação a isso e que é por isso que existe uma versão mini do Shu, especial só para cílios do cantinho.

    Que zica esse da Make B hein? Sua sensação deve ter sido a mesma que a minha quando o curvex da Contém 1g quebrou logo após a compra. Acho que, se você quisesse, dava para você ter trocado por um novo na loja.

    Beijos

Deixe um comentário

