Creminhos faciais Avon (vários)

Já aviso que é bem provável que eu resenhe bastante os produtos da Avon neste blog porque: (1) não tenho preconceito com a marca e (2) sou muito exposta ao catálogo dela. Tinha uma época que eu tinha contato regular com 3 revendedoras todo mês, aí de tanto olhar o catálogo eu acabava quase sempre comprando alguma coisinha, pois mesmo que eu me controlasse quando olhasse ele pela primeira vez, quando aparecia pela segunda e terceira vez a mesma promoção* na minha frente nem sempre eu conseguia me segurar. Vou fazer a resenha rápida de alguns creminhos faciais da Avon que eu já tive contato e ainda estão sendo vendidos.

Antes, um relato de minha pele. Eu a definiria como chata. Ok, sendo mais específica, ela é sensível e mista. Dependendo da época do ano, ela tende a ficar muito seca, e eu apelo para cremes hidratantes mais potentes. Em outras épocas, ela fica mais oleosa, e eu uso hidratantes para este tipo de pele. Agora os produtos:

Complete Balance Gel Facial Noite (Linha Solutions)

Meu primeiro contato com esse produto foi bom, um gel transparente num tom verde bem bonito, com cheirinho agradável, leve, fácil de espalhar e é absorvido rapidamente.  Porém… mesmo depois de uns 20 minutos, você encosta a mão no rosto e sente ele meio grudento. No começo eu achei que fosse eu que não soubesse aplicar direito e passasse produto demais, depois, mesmo moderando bastante na quantidade (ele rende bastante, bem pouco dá pra espalhar na cara inteira) isso continuava acontecendo. Ele também deixa meio brilhante. Não é um brilho forte, de oleosidade, mas é do produto mesmo. Deixo ele para uso exclusivo antes de dormir, como recomendação do fabricante. Acho boa a hidratação dele considerando a indicação para pele oleosa, mas não compraria de novo por ter outro produtos noturnos que me agradam mais. Custa R$19,00, mas dá pra achar por R$12,99 em algumas promoções.

Atualizado (10/02/2012): tenho usado usando ele para dormir. Mesmo com esse calor desgraçado, quando acordo, minha pele não tem com sinais de oleosidade. Não sinto aquela urgência de lavar o rosto para eliminar o brilho de oleosidade acumulada durante a noite. Talvez eu volte a comprá-lo sim.

Fresh Gel-Creme Facial Hidratante (Linha Avon Care)

 

Ao contrário dos produtos faciais em gel da Avon, com os quais nunca me dei muito bem, os de textura gel-creme me agradam, como é o caso deste. Ele é bem leve, ótimo para usar nos dias mais quentes. Não é oleoso, não deixa a pele brilhante, não pesa no rosto, é rapidamente absorvido e tem um cheirinho fresco. Porém, não acho que ele controle muito a oleosidade como promete. Com ele ou sem ele, a oleosidade aparece no mesmo tempo. Apesar disso, acho que compraria de novo, custa 10 reais mas na promoção dá pra achar por até 6 reais.

Renew Rejuvenate Noite Gel-Creme Anti-idade Revitalizante

Comprei ele estimulada por diversos comentários  apaixonados no Orkut* que diziam que era um ótimo redutor de poros e excelente para a pele oleosa, alguns comparavam a produtos famosos. Eu não vi essa redução, porém confesso que não fui muito disciplinada no uso dele, então eu não tinha mesmo como ver esse resultado. Também não posso comentar da ação antiidade, porque, modéstia à parte, não tenho mesmo como avaliar isso. Mas gostei da textura dele, achei adequado para pele oleosa, acho que deve fazer uma diferença se utilizado regularmente (já que eu sentia efeito mesmo sendo relapsa nas aplicações) e compraria de novo. Já vi gente relatando aumento de espinhas com essa linha, porém me parece que o causador do problema é o creme diurno da linha. Custa R$55,00, mas vira e mexe entra em promoção.



Renew Rejuvenate Creme Dual 24h para a área dos olhos

Acabei de ver no folheto virtual que ele está prestes a sair de linha, o que é uma pena, pois eu gostava dele. Tinha uma época que minhas pálpebras estavam ficando bastante ressecadas, comecei a usar esse produto regularmente e acabou o problema. Acho ele um bom hidratante, o creme ‘dia’ deixava as pálpebras meio oleosas mas não chegava a ser um incômodo, pelo menos tinha FPS 25. O creme ‘noite’ tinha textura gel-creme e era agradável de passar. Eu até compraria ele de novo, mas como vai sair de linha e não gosto de ficar órfã, vou procurar outras opções.

Ageless results creme facial antiidade dia FPS15 9 (Linha Solutions)

Foi meu primeiro produto na categoria antiidade. Achei que ele deixava a pele oleosa demais, e tem também a questão de esfarelar durante a aplicação. Mesmo sendo diurno, releguei-o à categoria dos cremes para passar antes de dormir. Acho ele bom para passar quando minha pele está seca. Custa R$19,00, mas dá pra achar por R$12,99 em algumas promoções, e não compraria de novo.

Já testei cremes que deixavam minha pele meio sensibilizada, como o da extinta linha Liv Botanicals, porém isso não aconteceu com nenhum dos citados.

*Com exceção de produtos que eu gosto muito e já são baratos, eu só compro coisas da Avon na promoção. Se pago o preço original, no catálogo seguinte vem o produto em promoção, é desagradável a sensação de ter pago mais.

**Gostava de consultar as comunidades de beleza no Orkut para saber a opinião sincera das pessoas. Elas não eram influenciadas por presentinho das empresas, jabá e muitas vezes davam uma opinião diferente da encontrada nos blogs. Também dava para descobrir produtos bons antes deles virarem modinha nos blogs. Por exemplo, meio dessas comunidades eu descobri, bem antes dos blogs ganharem a linha Charming Gloss de presente e fazerem 1 milhão de posts iguais, que o defrizante dessa linha era realmente bom. Mas agora que o Orkut anda meio morto, não frequento muito.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Avon, hidratante e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Creminhos faciais Avon (vários)

  1. Lanny disse:

    O único creme que usei da Avon foi algum Renew que nem lembro de que linha era. Meu deu umas espinhas internas monstras. Parei de usar, passei o creme pra frente e meses depois comprei outro Renew. Deu o mesmo problema de espinhas. Não acho que o creme seja ruim, foi mesmo minha pele que não se adaptou. Fora isso, usei um creme pra área dos olhos que acho que é este da foto (de todo jeito tem esta divisão no pote). Menina, a parte que era um gel simplesmente evaporou (literalmente). Ele foi secando super rápido e um dia não tinha mais nada! Acho que ele não aguentou a seca de Brasília! 🙂 Usei uma máscara de argila que era ótima, mas saiu de linha. Hoje prefiro usar as maquiagens e coisinhas de unha.Sobre o preço, é mesmo chato você fazer um pedido e depois o mesmo produto entrar uma promoção depois! frustrante!Sobre Orkut, fechei minha conta ontem! 🙂 Também consultava bastante as opiniões lá! Beijos!

  2. Vanessa disse:

    Em São Paulo e Campinas nunca tive problema de algum produto gel evaporar, deve ser o clima seco mesmo. Agora que você falou me lembrei dessa máscara de argila, era boa mesmo, usei bastante ela até sair de linha. O Facebook roubou as pessoas do Orkut, mas até agora ninguém conseguiu superar a funcionalidade dos fóruns nas comunidades do Orkut. Acho que a única coisa que ainda me faz manter a conta lá são algumas comunidades que eu gosto de consultar (e pelo fato de ser o maior depósito de links de material pirata para download).

  3. Lanny disse:

    Ah!!! tinha esquecido dos links piratas!! Acho que vou voltar à conta! 🙂 Te respondi sobre o produto da Pharmacus lá no blog!

  4. Eu gosto de Avon. Principalmente da linha Renew. 🙂

  5. Oi, Vanessa! Adorei as resenhas! Vou voltar sempre. Estou usando, mentira, uso de quando em nunca, esse Complete Balance Gel Facial Noite da Linha Solutions. Na verdade, comprei o potinho dividido em 2, que tem o noturno e o diurno. Acho o noturno uhó, to pensando em usar no pé, no cotovelo. Realmente, vc descreveu bem, parece uma colinha transparente, e demora a absorver. Não gostei da textura. Agora, o diurno, com protetor solar, acho boa a absorção, apesar de que a pele fica brilhosa. Mas espalha bem, e vou começar a usar para a praia. Ainda não achei o protetor solar ideal para minha pele mega oleosa para usar no dia a dia. Andei usando um renew, mas saiu de linha, noturno, e gostava muito. Depois comprei um outro, que tinha protetor solar, e deixava a pele oleosa, mas não deu espinhas. Gostei desse Fresh de Pepino, vou comprar! 🙂

  6. Vanessa disse:

    Aquele Avon Solutions Total Radiance UV Urban, hidratante com protetor solar FPS30, eu não acho que deixe a pele oleosa. Ele é tão leve e absorve tão rápido que eu fico até meio na dúvida se tá protegendo e acabo passado outra camada, mesmo assim não sinto a pele pesada. A textura dele é bem fluida, parece que está espalhando uma aguinha no rosto, é até estranho. Mas como eu comprei recentemente, ainda não consegui averiguar a proteção solar dele. Talvez você se interesse por ele, mas como vem pouco, espere ele entrar na promoção para o preço valer a pena.

  7. Ami_Shirou disse:

    Eu usava esse gel noturno pra pele oleosa. Ele não absorve nunca! To usando no pescoço -.-

  8. Vanessa disse:

    Eu usei um produto noturno daquela extinta linha Liiv Botanicals em gel que também não absorvia nunca, mas achei bem mais desconfortável que esse para pele oleosa. Para mim, a avon não sabe formular direito produtos com textura gel, assentam na pele e parece que não absorvem nunca. Só servem para a noite mesmo, quando você vai dormir e esquecer o que passou na cara.

Deixe um comentário

