Coisas fofas (e úteis!)

Oi, meu nome é Vanessa e sou influenciável por coisas bonitinhas. Fico doida por coisas com design fofinho, ir na Liberdade, para mim, é sinônimo de surtar com tanta tranqueira bonitinha vinda do oriente. Eis algumas aquisições bonitinhas e úteis vindas de lá:

Estante de sapinho

Essa que eu comprei é de sapinho, mas tem várias outras opções. Não lembro os bichinhos, mas tinha de tudo quanto é cor:  rosa, amarelo, azul, preto (este é o único que eu lembro o animal, era um ursinho). Tinha também um que não era de animal, era de sorvete. Ela vem desmontada e fica firme depois de montada, dá pra colocar bastante coisa nela, como se vê na foto*.

Tem em várias lojas na R. Galvão Bueno, custam entre R$29,00 a R$26,00. Geralmente, quanto mais longe do metrô, mais barato ficam os preços.

Lixa de unha de girafinhas

À direita à parte de trás das lixas. A branca corresponde à girafa amarela e a verde à girafa rosa

Esse é o típico produto que você compra e o pessoal já recrimina: “ai, como você é influenciável…”. Eu comprei mais pelo aspecto decorativo mesmo, dá até dó de usar uma lixa tão bonitinha.

Na hora da compra, achei que eram duas lixas normais, mas depois de abrir eu descobri que é uma normal e a outra é de polimento, no caso, a girafa rosa. Com o lado verde você elimina as ondulações e com o rosa dá o brilho.

Nem todo mundo usa esse tipo de lixa, dizem que abusar dela enfraquece as unhas e faz sentido. Mas como minha unha é das mais fortes que conheço, bem grossa, não tenho esse problema. E, para minha surpresa, essa lixa de polimento é muito boa, mais eficiente do que as nacionais que eu já experimentei. Paguei R$6,90 ou R$6,50 na loja Haikai (Sogo Plaza Shopping, 1º andar, R. Galvão Bueno). Levando em conta que essas lixas nacionais decoradas da Ricca custam uns R$2,90 e a de polimento uns R$4,00, não foi caro.

Espelho de bolsa com lacinho

Ok, esse eu não comprei na Liberdade, mas tem lá, como a maioria das coisas da Jacki Design. Antes eu andava com um daqueles estojos de blush com espelhão na bolsa (tipo o da Avon e Natura Una), mas esse daí é mais interessante por ter dois espelhos, um normal e outro que aumenta. Paguei R$9,00 num supermercado de Campinas, mas desconfio que dê pra encontrar mais barato por aí.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Acessórios, organização e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Coisas fofas (e úteis!)

  1. Opa! hahah eu também não resisto a essas coisinhas fofas! Ainda não tive a oportunidade de ir pra Liberdade, mas quando for… farei a festa 😀

  2. Lanny disse:

    Eu iria à falência se morasse em SP. 🙂

  3. Vanessa disse:

    Lanny e Ju: eu tenho um problema com a Liberdade, tenho que me controlar para não ir à falência quando vou lá.

  4. Vica disse:

    Morri com a estante de sapinhos. Que saudades de São Paulo e da Liberdade!

  5. Vanessa disse:

    Não tinha como não comprar essa estante de sapinho quando vi ela. 😉

  6. Ellen disse:

    Só agora vi este post.E posso dizer….Surtei com esta estante de sapinho,que coisa mais fofa,eu necessito de uma ,kkkNunca tinha visto antes,amei :)bjss

  7. Vanessa disse:

    Ellen, você ia surtar se fosse na Liberdade e visse o tanto de coisas fofinhas que tem lá, eu me controlo muito quando vou para lá.Essa estante é irresistível mesmo, além dessa do sapinho, adquiri uma de ursinho em outra visita.Beijos

Deixe um comentário

