Corretivo Biotherm Homme

Ano passado realizei a compra de um perfume no site Strawberry.net (popularmente conhecido como Morangão). Tendo em vista a proximidade do dia dos pais, eles estavam oferecendo um corretivo de brinde. Achei meio estranho ganhar uma maquiagem por causa do dia dos pais, até reparar direito no brinde e notar que se tratava do incrível “Biotherm Homme Power Bronze Instant Dark Circle Concealer“. No meio de tantas palavras, note que tem um Homme no meio. Ou seja, era um corretivo destinado ao público masculino.

Até recebê-lo não sabia exatamente o que aquele produto tinha para pertencer especificamente numa linha para homens, mas acredito que o ponto forte dele é o efeito natural, que faz com que ninguém te diga que você está usando corretivo. Aliás, a instrução de uso também é para homens. Mulher costuma aplicar dando batidinhas na região, mas com homem não tem essa frescura. A instrução de uso dele: “aplicar sobre as olheiras em movimento de alisamento de manhã e/ou à noite antes de sair”. Prático, não?

Não tenho muito problema de olheiras, mas as bolsas debaixo dos olhos, herança genética que tenho desde criança, sempre me incomodaram.  A maioria dos corretivos que eu utilizava deixavam a região acinzentada, de modo que eu muitas vezes eu optava apenas por passar base por cima e deixar do jeito que ficava. O único que não deixava esse efeito cinza foi o da Mary Kay, mas achava que a cobertura era forte demais. Por exemplo, quando eu queria sair de dia com base de cobertura média/leve, o corretivo, de cobertura alta, se destacava demais. Vulgo, aparecia uma vermelhidão natural no rosto inteiro e só no olhos isso não acontecia, então ficava muito aparente que tinha maquiagem lá.

Ok, uma vez esclarecido meu problema para usar corretivo, que não é o caso de olheiras fortes, vamos ao produto. De cara, gostei dele por ser maior do que todos os outros corretivos líquidos que eu já vi por aí, ele vem com 10g de produto. Para efeito de comparação, o da Mary Kay vem com 8,5 g,e o da Tracta, 7 g.

Ele é o corretivo mais fluido que eu já vi. Não gostei do fato de parecer que sempre está vazando produto para a tampinha, além de que, se apertar, corre o risco de sair produto demais. Na foto abaixo dá para ver o estado da tampinha. Para a aplicação, nem tiro produto da embalagem, dou uma sujada no dedo com o que está para fora e se, faltar, boto a tampa de novo, tiro, e pego o que ficou no bico.

Biotherm Homme Dark Circle Corrector

Sempre vaza produto na tampinha :-/

Achei que não iria gostar do produto, já que minha última experiência com corretivo bem fluido (corretivo líquido Color Trend Avon, uma porcaria) foi decepcionante: não cobria nada. No entanto, gostei bastante deste. Vejam o resultado:

Acima: antes, abaixo: depois.

Dá pra ver que ele consegue dar uma reduzida na área mais avermelhada no canto das bolsas. Se pela foto não dá para  notar muita diferença, acredite em mim: pessoalmente, mesmo que o efeito seja sutil, dá uma boa diferença. Segue uma foto em close para ver o acabamento dele: ele tinge a região sem deixar uma camada aparente de produto.

Na hora de escolher só tinham duas cores, peguei a mais clara (clair light) e tive medo de não dar certo, mas funcionou. A cor dele é um pouco mais escura do que os que eu experimentei anteriormente (todos no tom da minha pele), talvez seja este o segredo para não deixar acinzentado. Também gostei muito do acabamento que ele dá, bem natural, não dá para alguém falar que você passou algum produto na região.

Já testei ele em algumas manchinhas vermelhas de espinha (quando a inflamação já se foi, mas sobrou a marca) e o resultado também foi satisfatório.

Nas promessas do produto constam:

“Dupla ação hidratante para a área frágil dos olhos.

  • Oculta instantaneamente os círculos escuros com um brilho dourado.
  • Sutilmente, abrange as áreas escuras ou manchadas.
  • Leve, derrete facilmente na pele.
  • Dá a área dos olhos uma aparência saudável e natural.”

Não notei se hidratava ou não, pelo menos não resseca. Também não notei o que seria esse brilho dourado. Mas acho que cumpre bem as demais promessas e certamente comprarei  um novo quando este acabar. O preço não é dos mais baratos, mas também não é dos mais caros. No StrawberryNETestá por 40 reais com frete incluso.

Dei uma procurada para ver se achava outras resenhas dele e só achei uma, aqui. Vale dar uma conferida, pois é possível ver efeito do corretivo em caso de olheira mais forte que a minha.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em corretivo, olhos e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Corretivo Biotherm Homme

  1. Lanny disse:

    Adorei o resultado bem natural! Tô bem cansada de buscar corretivos que deixam uma camada grossa na pele, que acumulam. Fiquei bem interessada neste. Mas fiquei com medo da cor. Procurei na net e não vi swatch do dark. Será que muito escuro?

  2. Vanessa disse:

    Agora que você perguntou, dei uma caçada no Google e realmente é difícil achar swatch desse corretivo mesmo em sites strangeiros, ainda mais na cor Dark. E mesmo nos sites de venda, só informam a cor pelo nome, não tem nenhum indicativo de cor, talvez por isso não seja muito conhecido. A única coisa que eu achei, não sei se ajuda, é do light (na verdade, clair light é o nome correto) aplicado numa moça de pele mais escura que a minha.http://mundodedandan.blogspot.com/2011/09/maquiando-azamigas-joyci-moraes.html

  3. Lanny disse:

    Massa! Acho que é o light mesmo. Vi um site que vende aqui no Brasil, por R$40 mesmo. Acho que vou comprar. Tomara que dê certo! 🙂 Beijos!

Deixe um comentário

