Johnson’s Baby Lenços Umedecidos Hora de Brincar

Lenços umedecidos Johnson's Baby

Depois que meus lenços antissépticos Kleenex acabaram, nunca mais o encontrei para comprar (continua no site, deve existir ainda). Como substituto para deixar na bolsa, acabei comprando esse Johnsons Baby Lenços Umedecidos Hora de Brincar. Essa linha é mais barata que as outras, vem a mesma quantidade mas os lenços são menores. Pelo que eu entendi, o propósito dessa linha é limpar não só bebês, mas também adultos e crianças, sendo a embalagem reduzida para facilitar o transporte.

Para deixar na bolsa eu gostei, a embalagem não é tão pequena quanto o Kleenex mas serve. Dá para limpar direitinho as mãos com um lenço, vulgo, serve para o propósito que comprei. O cheiro não é enjoativo mas é forte.

A gente sabe que na internet muita gente recomenda esses lenços de bebê para limpar a pele do rosto,e lá fui eu testar para ver no que dava. Assim, até limpa, mas eu, que tenho pele sensível, achei o tecido meio áspero para a região, sinto que a pele ficou meio sensibilizada. O campeão em suavidade para a pele do rosto era um lenço da Mary Kay que vinha seco e você molhava ele, mas não era tão barato e acessível. (aliás, procurei no site e parece que saiu de linha. Coisas boas saem de linha, inexplicável).

Voltando ao produto, diz na embalagem “chega da lágrimas”, ou seja, que dá para passar nos olhos. Fui conferir então. Não testei para remover maquiagem dos olhos porque para isso eu uso aquele demaquilante caseiro que eu citei anteriormente. Como ele é meio áspero, se você tem pálpebras sensíveis como eu, tem que fazer tudo com muita suavidade (o que é difícil se você usa com intuito de retirar maquiagem), ou acabará com pálpebras meio avermelhadas, como eu fiquei. Não fez os olhos arderem, mas não achei tão inerte, um tempo depois você ainda sente que tem alguma coisa te incomodando, apesar dela não te levar às lágrimas.

Me senti mais confortável enxaguando o rosto inteiro depois. Vale comentar que o cheiro é gostoso, mas depois de um tempo com ele no rosto comecei a me sentir incomodada.

Resumindo, em minha opinião:

  • Para o propósito original do produto, vulgo, higienização geral da pele numa embalagem portátil: gostei, cumpre bem a função.
  • Para limpeza facial: eu particularmente prefiro usar um produto formulado especificamente para a região. Se sua pele é mais resistente talvez nem sinta o problema da sensibilização, já que tanta gente usa ele no rosto e não tem problemas. Ressalto que não testei ele para retirar maquiagem, apenas para tirar a sujeira que se acumula durante um dia sem maquiagem. |

Atualizado (20:42): passei o lenço nos rosto antes de escrever este post para ver se não estava exagerando em nenhum aspecto. Mais de quase duas horas depois de ter passado o lenço nos olhos, ainda sinto o incômodo citado. Não recomendo para a área dos olhos.

Extra: diferença entre as linhas

Alguma vez já se deparou na frente de todas as opções desses lenços e se perguntou a diferença entre os lenços de cada linha? Fuçando no site, cheguei à seguinte conclusão. Existem duas composições base, vamos chamá-las de A e B.

Composição base A: Tela Não Tecida (Spunlace), Aqua, Polysorbate 20, Glycerin, Sodium Benzoate, Cocamidopropyl Betaine, Parfum, Tetrasodium EDTA, Citric Acid, PEG-12 Dimethicone” 

Nela, encontram-se as linhas Milk e Hora do Sono, diferenciando-se pela fragrância e pelo fato da linha Milk vir com proteína hidrolisada do leite.

Composição base B: “Tela Não Tecida (Spunlace), Aqua, Phenoxyethanol, Sodium Benzoate, Coco-Glucoside / Glyceryl Oleate, Lauryl Glucoside / Polyglyceryl-2 Dipolyhydroxystearate, Glyceryl Polyacrylate Carbomer, Glycerin, Citric Acid, Sodium Hydroxide, Parfum, p-Anisic Acid.

Nela, estão as linhas Recém Nascido, Skin Care e Hora de Brincar. O diferencial da Recém Nascido é não ter perfume, enquanto a Hora de Brincar vem com “Propylene Glycol/Camellia Sinesis Leaf Extract, Propolis Extract” a mais do que a linha Skin Care.

Resumindo:

Obs: Convém ressaltar que me refiro somente à composição do líquido que umedece os lenços. Fragrância e qualidade do material com que é feito o lenço não tenho como comparar, só comprando todos, o que é pouco provável que farei. Nos comentários pode-se ler a opinião de algumas leitoras  sobre a suavidade do lenço de algumas das linhas, parece que há variações no tecido.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em limpeza e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Johnson’s Baby Lenços Umedecidos Hora de Brincar

  1. Comprei um pacote desse há pouco tempo e senti uma leve ardência na região dos olhos, agra estou usando os lenços para recém nascidos. O material do lenço é bem mais suave, mas ainda sinto um pouco de ardência, muito menos do que no hora de brincar. O cheiro é quase inexistênte! 🙂

  2. Vanessa disse:

    Eu já tinha usado outro lenço da Jonhsons Baby, o Hora de Dormir, e na minha cabeça não era tão áspero quanto esse Hora de Brincar, mas como faz tempo e eu não tinha mais certeza, não comentei. Desconfiava que o de Recém Nascido tivesse material mais suave mesmo, senão, coitados dos bebês!

  3. karina fukuda disse:

    Eu usei o Hora do Sono.. e tb senti que incomoda a pele quando esfregamos muito a região..Mas serve na hora da preguiça de tirar a Colossal.. Vc, com sono.. tendo que passar algodão com demaquilante, shampoo Johnson, água, toalha… zzzZZ.. já dormi.

  4. Bom saber que não estou sozinho, também ardeu minha pele.

Deixe um comentário

