Esfoliante facial de Limpeza Profunda Clearskin Professional

Esse é um produto que eu gosto bastante. Cheguei a usar dois ou 3 tubos seguidos logo após o lançamento (2010?), dei uma pausa para testar outros produtos, deu saudade e voltei a comprar ele recentemente. Ele é da linha anti-acne da Avon, porém voltado para peles adultas. A linha é composta por esse esfoliante e mais três produtos: Discos Faciais Tonificantes de Limpeza Profunda, Loção Facial de Tratamento Cosmético e Máscara Facial Térmica para Limpeza dos Poros.

Muita gente acha estranho esse produto ser o único com finalidade de limpeza da linha e recomendado para uso diário, mas eu não vi problema nisso. Eu até entendo o porquê do receio, afinal, em todo lugar se diz que a esfoliação deve ser feita de duas a três vezes por semana para não agredir demais a pele, logo, um esfoliante que diz que pode ser utilizado diariamente foge do padrão. Porém, essa recomendação é para produtos cuja única finalidade é esfoliar, neles, a densidade de grânulos costuma ser elevada. 

Eu acho que seria mais adequado para este produto ser chamado de creme de limpeza esfoliante do que esfoliante de limpeza profunda. Isso seria melhor tanto para o consumidor, que tem uma idéia melhor do produto, quanto para  a empresa, que, pelo que vi, tem o produto comparado a outros esfoliantes mais potentes e acaba ficando em desvantagem nessas comparações.

Ele é como se fosse um creme branco, que não faz espuma ao ser aplicado no rosto, adicionado de partículas azuis esfoliantes. A densidade dessas partículas é menor do que nos esfoliantes que a gente vê por aí, logo,seu poder abrasivo é reduzido.

Eu já mencionei anteriormente que tinha problema com certos esfoliantes por irritarem minha pele e sempre surgir alguma espinha após o uso, com esse eu não tive problemas. Lembrando que minha pele é sensível, eu usava esse produto todo dia (1x) e não tive problema. Não tenho muito problema de acne, mas pude notar que a incidência de espinhas e cravinhos durante o uso deste produto foi razoavelmente baixa.

É bom informar que uma característica dele é aquela ‘refrescância’ durante o uso, há quem goste e há quem odeie. Além disso, essa ‘refrescância’ é acentuada pela esfoliação proporcionada pelo produto. Mas não é nada muito extremo como aquela  máscara facial refrescante de pepino da Aroma do Campo (quem se torturou sofreu experimentou aquilo após uma esfoliação sabe do que estou falando).

Com relação à limpeza, acho que limpa bem. Aplicando o produto e massageando direitinho o rosto todo antes de enxaguar, eu vejo que o algodão com tônico saía mais limpo do que com certos sabonetes que já testei, às vezes saía branquinho até. Também não achei que deixou minha pele repuxando.

Também acho que rende bem, já que a quantidade necessária por aplicação é pequena. No entanto, pela consistência do produto, chega uma hora que é difícil tirar produto da embalagem. Eu acabo cortando o tubo e vejo que ainda tem produto para várias aplicações, porém, se eu deixar o tubo cortado aberto ele seca. Solução: transferir os restos para algum potinho (trabalhoso) ou colocar esse tubo cortado em algum saquinho.

Não sou muito de implicar com o cheiro dos produtos, mas a gente sabe que em produtos anti-acne há uma maior tendência de se encontrar cheiros desagradáveis. Vale ressaltar então que este possui um cheiro refrescante e agradável em minha opinião.

Para finalizar, o preço dele é 18 reais por 125 mL (mas sempre tem a promoção) e os ingredientes ativos são ácido salicílico e ácido glicólico. Tem também caulim, uma argila, presente em grande quantidade no produto. Dá para sentir bem sua presença pela textura do creme, e creio ser uma das responsáveis pela eliminação eficiente da oleosidade.

Nota:  minha pele é oleosa, sensível, pigmentada e firme segundo esta análise aqui. Apesar de oleosa, de vez em quando algumas partes ficam bem secas, dependendo da época do ano.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Avon, esfoliante, limpeza. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Esfoliante facial de Limpeza Profunda Clearskin Professional

  1. OláGostei muito da sua resenha, a mais completa que achei pela net. Estava em dúvida entre os dois esfoliantes da linha Avon (o professional e o tradicional). Já usei o tradicional e é muito bom. Tenho problemas com espinhas e cravos, mas ainda acho que o tradicional é melhor… pelo que li no seu post. Quero mais um esfoliante do que um creme de limpeza. Obrigada.

  2. Vanessa disse:

    Oi Fada das Letras, se quer esfoliação, o tradicional é bem mais potente do que esse da linha Clearskin Professional. Esse da linha "professional" seria como uma manutenção diária, o da linha tradicional, um tratamento intensivo, para ser utilizado com menor regularidade.

  3. rita de cassia disse:

    Eu quero esse produto ele resolveu meu problema Avon me socorre tras de volta esse kit adulto para acne

Deixe um comentário

