Compras Internacionais – experiências

Não tenho experiência com muitas lojas internacionais, mas acho que vale a pena deixar um registro daquelas que conheço.

Antes que perguntem:

  • Não fui taxada nenhuma vez;
  • todas as vezes o endereço de entrega se localizava em Campinas-SP;
  • o valor das compras não passava de 50 dólares na maioria dos casos, quando passava desse valor era por no máximo 5 dólares.

Ao final, vou deixar também a indicação de um site que eu uso para rastrear minhas compras e que gosto bastante.

1) Strawberrynet.com (popularmente conhecido como Morangão)

Link da LojaAqui

Frete: fixo em 10% do preço para perfumes (valor máximo de US$15,00) e grátis para cosméticos e maquiagens.

Rastreamento: oferecido de graça para encomenda registrada

Tempo de entrega: 

Compras de perfumes:

  • 1ª Compra: 37 dias
  • 2ª Compra: 30 dias
  • 3ª Compra: 19 dias
  • Tempo médio: 26 dias

Compra de cosméticos:

  • 1ª Compra: 18 dias
  • 2ª Compra: 19 dias
  • Tempo médio: 18,5 dias

Comprei nessa loja 5 vezes.

Possui política de reembolso no caso de você ser taxado. Por causa dessa política, e da alta taxação brasileira, o preço para o Brasil é maior do que para os demais países. Há quem tenha se revoltado e deixado de comprar, eu ainda compro pela segurança, para mim compensa. Sem falar que me agradaram muito os brindes que já recebi de lá.

Nunca vi ninguém comentando isso, mas acho digno de nota: pelo rastreamento observa-se que os cosméticos e maquiagens vêm de Hong Kong,  já os perfumes são enviado da Suécia.

Os produtos são enviados em caixinhas bem simples, sem nada que possa chamar a atenção, afinal, eles não querem que você seja taxado e venha pedir reembolso. Todas minhas compras vieram sempre bem protegidas, com plástico bolha e aquele enchimento preenchendo a caixa. Os perfumes já chegam embrulhados como se fossem presentes.

2) Abestlife/Tio Coreano/Tia Chinesa

 

Links: Loja do Ebay, loja independente.

Bom, esse é um vendedor do Ebay (abestlife) que ficou popularmente conhecido pelos blogs como Tio Coreano. Porém, depois descobriu-se que o Tio era Tia, e não era coreana, mas chinesa. Um blogueira fez amizade com essa vendedora e passou a fazer propaganda dela. Quem fizesse contato com ela diretamente  por e-mail, passando os links dos produtos e colocando o nome do blog dessa blogueira no assunto recebia desconto e código de rastreamento. Não sei se ela ainda trabalha com o esquema do e-mail, mas passou a ter uma loja independente do Ebay.

O frete não era assim muito barato, mas acabei comprando com uma amiga e compensou. A saber, a compra foi:

02 paletas de contorno

02 pincéis duo fiber rosa

02 delineadores em gel

Esses 6 itens com frete saíram saíram por 51 dólares, o pagamento foi feito por paypal. Convertendo para o real na época e dividindo por 2, saiu 49,65 para cada. Leve em conta que nesses lojinhas “amigas” a paleta sozinha não sai por menos do que esse valor e veja que valeu muito a pena.

A compra foi realizada em junho de 2010 e demorou aproximadamente um mês para chegar (como foi para a casa de minha amiga, não sei a data exata que chegou). Chegou tão bem protegida por plástico bolha que dava até preguiça de abrir. Vieram dois brindes, um lápis e um brinco que nenhuma de nós quis usar, mas valeu a intenção.

3) Cosme-De

 

 

Link da loja: Aqui

Frete: grátis

Código de rastreamento: em todas as compras.

Tempo de entrega: 29 dias (única compra até o momento)

Só comprei lá uma vez até agora. Tem vários itens baratos, mas como o frete é grátis, precisa comprar outros produtos para poder fechar a compra ou algum item mais caro.

A compra foi realizada no dia 04 de Agosto e a entrega foi feita dia 02 de Setembro. Essa foi uma compra que me deu certa preocupação porque, no rastreamento, não saía nunca do status de “enviado para o Brazil”. O status só mudou no mesmo dia em que ele foi entregue.

Achei o pós-venda bem atencioso. Como haviam passado 27 dias e nada de alteração no status, mandei um e-mail à empresa perguntando se isso era normal e se eles tinham alguma notícia além daquele “enviado para o Brasil”. Normalmente não sou tão desesperada assim, mas era um caso excepcional. Poucos dias depois de ter feito a compra, havia sido informada pela proprietária do apartamento que eu alugava  de que eu deveria sair dele pois ela iria vendê-lo, portanto, me preocupei se ele chegaria a tempo. Dois dias depois me responderam com as informações que eles dispunham (as mesmas que eu já tinha, mas pelo menos não fui ignorada) e eles passaram a acompanhar minha encomenda, mandando um e-mail de retorno após confirmação da entrega.

Indicação de site de rastreamento: Muambator.

 

 Link do site: Aqui

Apesar do nome parecer propaganda de algum produto das organizações Tabajara, o serviço é sério e funciona. O Muambator é um site de rastreamento que eu uso e recomendo. Uma vez cadastrado no site, é bem mais fácil acompanhar suas encomendas, sejam elas nacionais ou internacionais.

Ele permite que você cadastre o código de rastreamento e passa então a monitorá-los. Cada vez que ocorre alguma alteração no status de alguma encomenda, ele automaticamente te envia uma notificação avisando. Essa notificação pode ser feita por:

  • E-mail;
  • Twitter (via direct message);
  • RSS feed por pacote e completo por usuário;
  • Push (iPhone)

Isso implica que você não precisará mais perder tempo entrando no site do site dos correios, copiando e colando o código toda hora e correr o risco de não ter mudado nada. Altamente recomendado para pessoas ansiosas.

Tem também a possibilidade de cadastrar tags, permitindo a identificação imediata de qual compra o rastreamento está se referindo. Isso é bom no caso de você estar monitorando dois ou mais pacotes, facilita bastante. E caso você enviou o pacote a alguém ou fez a compra em conjunto com um amigo, e quer que essa pessoa também rastreie o produto, também é possível cadastrar o e-mail dela para que esta seja avisada das alterações de status do pacote.

Há ainda a opção de acompanhar pelo site o status de todas as encomendas simultaneamente, assim como o histórico de cada uma (foi assim que eu fiz para pegar com exatidão os tempos de entrega citados neste post).

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em importado, utilidade pública e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Compras Internacionais – experiências

  1. Vanessa, tudo bem?Muito boas as indicações, eu também já comprei em alguns dos sites indicados e tive a sorte grande… Nunca meus produtos ficaram presos na receita. YESSS… Minhas compram sempre foram acima de 100 doletass..Estou assinando o seu feed tá? Obrigada por acompanhar o PEE…Beijos,KIKA

  2. Vanessa disse:

    Oi Kika, obrigada pela visita. Eu ainda não criei coragem de gastar mais de 100 dólares numa só compra, a não ser que compense muito a economia mesmo com taxas (o que não é assim tão provável).

Deixe um comentário

