Pincéis Macrilan

Vou dar uma opinião geral sobre o que eu acho da marca por testar e analisar por aí e no final mostro os dois pincéis que eu tenho.

A Macrilan é uma das marcas mais baratas de pincéis que eu vejo por aí, dá para encontrar uns kits bem baratos e bonitinhos, e que no geral acho que valem a compra. Os pincéis individuais também são bem baratos, dá pra comprar pincel de sombra por R$4,00, de blush por R$6,50, e por aí vai.

O acabamento dos que eu tenho eu acho normal, mas dentro dos kits já vi alguns com cola aparecendo e cerdas desalinhadas. Se você valoriza muito a beleza das coisas (tipo gente que fala que não compra Mary Kay porque a embalagem é feia), talvez se decepcione com alguns.

Até onde eu conheço, as cerdas são sempre sintéticas. Me chama a atenção que as cerdas são de ótima qualidade: sempre bem macias e não arranham nunca, incrível.  Mas acho difícil dizer que recomendo o de blush, ou o de pó, uma vez que, para a mesma função, a marca tem mais de um tipo de pincel e qualidade deste varia bastante.

Por exemplo, eu tenho um de pó comprado individualmente que é denso na medida certa, não tenho do que reclamar. Mas os de pó e blush que vêm nos kits me parecem, em geral, meio vagabundos e inúteis. Ou seja, em alguns casos, a qualidade varia se vem num kit ou não.

Os pincéis de olhos  eu não tenho, mas já analisei pessoalmente os de cerdas artificiais e me agradaram. Firmes, suas cerdas não ficam dançando. Não tenho ainda, mas cogito a compra deles em algum kit, acho que possuem um bom custo benefício. Ainda não vi nenhum pincel de esfumar, não sei se existe (Atualizado  em 11/04/2012: existe sim e comprei um, farei resenha em outro post).

Relenbrando o que foi dito sobre recomendar um pincel da marca só pela função, vou usar o de blush como exemplo. Tinha uma época que eu queria um pincel de blush. Ao olhar o chanfrado da Macrilan, notei que  era bem macio, mas fiquei receosa em comprar porque achei muito pouco denso. Em outra loja, fiquei apaixonada pelos pincéis de blush. Tinha modelos com cerdas coloridas, outros com cabos coloridos, lindos. E o preço? Bem amigo, por volta de 6-7 reais. Eram esses:

Pincel à esquerda e central: apaixonei.

Meio na dúvida, pedi para a vendedora tirar da embalagem para que eu pudesse analisá-lo melhor. Para minha decepção, apesar de lindos, achei eles muito molengas. A maciez era a de sempre, mas tem que ter uma firmeza mínima e, infelizmente, este requisito não foi preenchido. Como a marca era muito barata e eu queria levar alguma coisa, por curiosidade, pedi para olhar o mais sem graça, preto com cerdas normais. Supresa: ele era um pouco mais denso que os bonitinhos, e acabei comprando (resenha no final).

Acho que poderia resumir minhas impressões sobre a marca deste modo:

– São baratos, mas às vezes o acabamento deixa a desejar;

– Você invariavelmente encontrará cerdas super macias e sintéticas (Atualizado 11/04/2012: descobri que tem de cerdas naturais também);

– A Macrilan possui uns pincéis bons e outros ruins, teste sempre que possível;

– Os pincéis individuais maiores tendem a ser melhores do que os dos kits.

– Devem funcionar para quem curte dar uma customizada no pincel sem correr o risco de um prejuízo muito grande caso algo dê errado.

Agora, vamos à uma resenha detalhada dos que eu possuo.

  • Pincel de pó (comprado individualmente):

Pincel de pó fofo.

Faz tempo que eu comprei ele, na época paguei uns R$7,50 mas agora certamente deve estar mais caro (já vi sendo vendido por R$13,00). Eu gosto bastante dele, não é grande nem pequeno demais, pega pó com facilidade mas dá para se livrar fácil do excesso só dando umas batidinhas.

Já lavei muitas vezes e se manteve intacto, não caindo nenhuma cerda ou fragmento.

  • Pincel de Blush preto com cerdas caramelo (comprado individualmente):

Como citado no post, comprei ele por ser mais denso do que os coloridinhos da marca, mas isso não quer dizer que ele seja denso. É menos denso que o pincel da Avon e do Boticário, não tenha dúvidas. Isso implica nele ser molenga e pegar pouco produto. Vulgo, demora mais para aplicar e não permite uma aplicação mais marcada. Isso torna ele bom para aplicar blush mais pigmentado sem correr o risco de virar um palhaço, ou fazer contorno sem deixar na cara que usou esta técnica.

Para ser sincera, eu uso ele mais para aplicar pó. Explico: por ser menor, permite que eu escolha regiões mais localizadas e, por pegar pouco produto, não fico com a cara rebocada.

Convém relatar que, após várias lavagens, continua intacto, assim como o de pó. Relembrando que paguei R$6,50, está bom, não?

Outras postagens sobre pincéis:

Pincéis chanfrados: um ótimo e um ruim

Pincel de máscara Ariana

Pincel Duo Fibre Macrilan W-109

Pincel Flat Top Make-up For You

Pincel para base em pó Mary Kay 

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Acessórios, Pincel e marcado . Guardar link permanente.

15 respostas para Pincéis Macrilan

  1. Gostei da explicação!!! Eu estava bem em dúvida se comprava o pincel que vinha com o kit, pois eles são tão lindos! No fim, acho que vou preferir comprar individualmente….

  2. Vanessa disse:

    Oi Thaís,a Macrilan aumentou muito a variedade desde que eu escrevi o post. O ideal é testar se possível, esse de pó gordinho apareceu em uns kits recentemente, quando eu escrevi o post não tinha.Se quiser os de sombra, eu acho que vale a pena os kits, mas individualmente se tem mais opções do que nos kits. Até duo fiber foi lançado, achei a qualidade boa pelo preço (eu preferia que as cerdas abrissem menos, mas cumpre bem a função).

  3. Eles agora lançaram uns pincéis ótimos no formato mini, estilo kabuki. Comprei na Rua da Alfandega (Saara) por 7,00. Esse de pó eu também tenho, ele veio em um kit… do kit salvei apenas esse pincel e um de blush que também é ótimo.A questão é realmente provar na pele antes de comprar e vencer preconceitos.Comprei os pincéis da Avon, paguei caríssimo em todos eles e só fiquei com o de sombra porque os outros arranhavam meu rosto a ponto de ficar vermelho parecendo urticária!!!!

  4. Vanessa disse:

    Oi Lucilene! Ainda não cheguei a ver esses pincéis mini que você falou, vou dar uma procurada.Concordo com você, o esquema para comprar pincéis Macrilan é sempre testar antes de comprar e deixar de lado o preconceito por serem baratos, porque tem uns que realmente valem a pena e acabam tendo uma ótima relação custo x benefìcio.Eu não me incomodo tanto com o de blush da Avon, mas realmente ele não é dos mais macios. Se eu fosse você, também fugiria dos da Mary Kay. Comprei o flat top para base em pó e ele arranha muito, não vale o preço cobrado.

  5. Aline disse:

    Comprei um kit da macrilan e fiquei apaixonada. Na verdade, é a 2ª chance que dou para eles, pois tinha comprado um mini kit uma vez e tinha detestado – eram ásperos, soltavam todos os fios, bem vagabundinhos.Mas esse kit novo que comprei, que vem com 12, Uau! Os pincéis são absurdamente macios, e deslizam na pele. O de pó achei bonzinho, dá para quebrar um galhão enquanto o que comprei individual não chega.Detalhe: decidi comprar depois de ler esta sua resenha aqui, e não me arrependo. Obrigada!

  6. Vanessa disse:

    Oi Aline!Esse é um dos posts que mais recebe visita, que bom saber que ele realmente está sendo útil para alguém!Talvez no começo as cerdas deixassem a desejar, mas desde que comecei reparar neles, nunca vi nenhum que não fosse muuuito macio.

  7. Vanessa F. disse:

    O segredo é comprar os avulsos… Não me arrependi de nenhum… Mesmo porque, comprei um pincel pra base… Um dos mais caros… por R$ 6,00… Muitoooo barato… Aqui em Campinas eh bem barato mesmo!

  8. Vanessa disse:

    O que me impressiona na Macrilan mais do que a maciez é o preço dos pincéis, realmente muito baratos. Onde que você compra em Campinas?

  9. Tata disse:

    Agora estou tomando coragem pra comprar os pincéis dessa marca! Sempre que vou na Liberdade fico vendo esses pincéis e penso: "que barato!! mas barato sai caro…acho melhor não arriscar…"Acho que agora esse post vai bombar, viu! hehe! A marca está começando a crescer, pelo menos foi oq eu andei percebendo nas lojas.Parabéns pelo blog!

  10. Vanessa disse:

    Oi Tata, obrigada! Tomara que sua experiência com os pincéis Macrilan seja boa!Beijos

  11. Comprei uns pincéis dessa marca hoje, e também não me arrependi. Comprei as cegas e no impulso justamente por serem baratos. Os que comprei são de olhos e de blush, e são bem molinhos, o que pra mim que tenho uma mão meio pesada é ótimo! Pincel duro comigo é garantia de passar raiva… Clap clap pra essa marca. Custo x Beneficio nota 10!

  12. Vanessa disse:

    Francielle, obrigada pelo depoimento, o custo benefício dessa marca é realmente ótimo.Beijos!

  13. Usei os pincéis da Macrilan e fique surpreendida com a qualidade, de forma positiva. E as sombras desta marca, acompanham a qualidade dos pincéis?

  14. Gostaria de saber se as sombras acompanham a qualidade dos pinceis, o preço também é tentador…

  15. Vanessa disse:

    Fabiana, eu nem sabia que tinha sombra até seu comentário… dessas não posso comentar.

Deixe um comentário

