Lenço demaquilante bom e barato

A marca Equate é própria do Wal Mart, podendo ser encontrada nele ou nas lojas do grupo (Ex: Big, Sam’s Club, Bom Preço). Não testei muita coisa deles, só o algodão (que como eu havia citado, era do tipo  bom: fino e que não desfia), e o lenço de limpeza facial.

Eu estava pensando em fazer resenha desse lenço faz algum tempo, mas como fazia alguns meses que não o encontrava no mercado e nem ele aparecia no site da marca, fiquei na dúvida se ainda era fabricado. Até mandei um e-mail para o SAC perguntando se o produto ainda existia, mas como eu perguntei uma coisa e me responderam como se eu tivesse feito outra pergunta, me deixando sem resposta, havia desistido (ver final do post).

Até havia me esquecido dele, até observar recentemente que várias pessoas caíam neste blog através do Google procurando pelo dito cujo. Eis que fui ao mercado e finalmente o encontrei, não resisti e comprei novamente.

Por que eu não resisti? Porque ele é muito barato. Para ter idéia, enquanto os lenços da Nívea são encontrados por aí por no mínimo R$15,99 na promoção, esse da Equate não passa de 6 reais (é menos, mas perdi a nota e não sei precisar o valor. Tem blog falando que pagou R$3,70, outros R$5,00).

A embalagem vem com 25 lenços de 20 x 18 cm, a promessa é de limpar, tonificar e refrescar a pele. Também vem expresso na embalagem que é demaquilante. Não contém álcool e diz que é recomendado para todos os tipos de pele.

Para mim, não deixa nada a desejar com relação à limpeza proporcionada pelos lenços da Nivea, remove bem tanto maquiagem normal quanto à prova d’água. Assim como os lenços da Nívea, eu prefiro dar uma lavada ou pelo menos enxaguada no rosto após o uso.

Pela foto abaixo, dá para ver que a trama do lenço é bem fina. Um dos lados é liso, o outro possui essa textura. A maciez é tipo a dos lenços Nívea. Não super suave, mas ainda é menos agressivo que os lenços Johnson’s Baby que eu testei , Hora de Brincar e Hora do Sono (é bom citar, já que a textura varia entre os lenços deste fabricante).

O ponto fraco dele é que não pode ser utilizado na região dos olhos. Isso é uma pena, já que, na primeira vez que o utilizei (sem ler as recomendações), botei ele para tirar a Colossal à prova d’água e funcionava muito bem, e sem arder os olhos. Mas não repeti a ação depois de tomar ciência dessa restrição (morro de medo de entupir o canal lacrimal e o médico ter que enfiar algo dentro dele para normalizar a situação, minha vó já passou por isso e é absurdamente aflitivo).

Como eu uso aquele demaquilante caseiro para remover maquiagem à prova d’água, acho o custo benefício muito bom. Dá para levar uns 3 pacotes dele pelo preço do concorrente mais famoso.

Pena que a distribuição é bem irregular. Como disse, fiquei vários meses sem encontrar ele no Wal Mart perto de casa e, quando o encontro, vejo que ele foi fabricado há mais de 7 meses atrás. Onde ele ficou esse tempo todo que não aparecia na prateleira do mercado?

Bônus: SAC é um saco

Eu mandei esse e-mail para SAC indicado na página da marca:

Bom dia,

poderiam me informar se ainda são produzidos os lenços de limpeza facial Equate?

Comprava sempre, mas já faz alguns meses que procuro e não os encontro, seria uma pena se a produção tiver sido cancelada.

Aguardo seu retorno.

Eu esperava algo objetivo, como “sim, o produto ainda é fabricado” ou “Não, infelizmente o produto saiu de linha”. A resposta:

“Prezada Vanessa

Agradecemos por ter nos contatado.

Informamos que a nossa central de relacionamento com o cliente não possui acesso ao estoque ou preço dos produtos das lojas. Para obter maiores informações quanto à disponibilidade ou preço de itens no lenços de limpeza facial Equate na loja física, solicitamos que compareça pessoalmente ao estabelecimento”

Agradecemos novamente o seu contato e nos colocamos à disposição!”

Com essa resposta super objetiva, eu fiquei na dúvida se ele quis dizer:

a)  sim, ele ainda é fabricado;

b)  não sei e estou com preguiça de ver isso para você, visite eternamente as lojas até chegar a uma conclusão;

c) não compreendi bem a pergunta, mas vou fingir que entendi e fazer um texto bonito e comprido que não responde à pergunta

Ainda hoje tenho minhas dúvidas, mas chutaria a “c”.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Demaquilante, limpeza, SAC e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para Lenço demaquilante bom e barato

  1. Lanny disse:

    Adoro os meus lenços da turma da mônica, da embalagem verde, mas ele não é demaquilante. Nunca vi este da Equate pra vender… mas do jeito que Brasília é um fim de mundo, é capaz de eu não encontrar nunca! 🙂 Tá puxada esta resposta do Sac, hein? Eu imagino mais "B".. mas vai saber… Beijos!

  2. Vanessa disse:

    Vou dar uma olhada nesse Turma da Mônica quando acabar meu estoque.A disputa entre "b" e "c" é acirrada, difícil decidir entre um ou outro.

  3. eu AMO esses lenços e é o que eu uso sempre, junto com um demaquilante bifásico pra area dos olhos mas ele tira TUDO MESMOOO. mas agora tô chocada, porque nao pode usar na area dos olhos? normalmente eu sempre passo e até agora nunca senti nada mas fiquei com medo hahah amei o seu blog, conteudo incrivel!

  4. Vanessa disse:

    Oi Mariana! Em mim também não deu nenhuma reação adversa nos olhos, mas como consta na embalagem o aviso eu preferi seguir a recomendação. Não sei exatamente o porquê desta retrição de uso, uma pena porque tirava a Colossal waterproof lindamente.
    Beijos!

  5. Dyhé Correa disse:

    Comprei estes dias e gostei muito!
    Super indico!

Deixe um comentário

