Depilando com Monange

Não, não estou me referindo a usar o hidratante Monange (primeira coisa que me vem à cabeça quando lembro) na depilação, mas à Gilette aparelho de barbear lâmina depilatória da marca.

Voltando ao assunto de depilação com lâmina, preciso dizer que gostei bastante da lâmina Soft 3 da Monange. Desde que foram lançadas, faz algum tempo, eu tive curiosidade de comprá-las mas não encontrava em lugar nenhum. Quando achei pela primeira vez só tinha esse modelo.

O modelo Soft 3 é descartável e só é vendido em embalagem com duas unidades, custa por volta de 7 reais. Vem com cabo emborrachado e perfumado, 3 lâminas, fitinha lubrificante com aloe vera e vitamina E. Possui cabeça móvel e vem na embalagem com um selinho “aprovado por curvas e contornos”. A embalagem é essa daqui:

O perfume até que é gostosinho, abundante quando você abre a embalagem mas não dura muito tempo após iniciado o uso, aliás, eu até esqueço que era para ser perfumado quando uso ele atualmente.

Gostei do design dele: o corpo de plástico laranja transparente é bonito, enquanto a parte emborrachada ajuda a ter mais firmeza e tem formato bom de segurar. O plástico do qual é feito a capinha também foi uma boa escolha, tem maior resistência mecânica do que certas capinhas que a gente vê por aí.

Mas o que me agradou mesmo foi a parte prática. Na primeira vez que utilizei ela, achei muito suave, tanto que fiquei na dúvida se ela estava funcionando direito. Estava, e muito bem. Eu acredito que as 3 lâminas façam diferença na eficiência, e a cabeça móvel funciona bem no quesito suavidade. Aquele selinho “aprovado por curvas e contornos” tem o meu aval, eu sinto que é mais difícil me cortar utilizando essa lâmina do que outras lâminas baratas ou na mesma faixa de preço que eu havia testado.

Como nem tudo são flores… Ainda bem que vem com duas unidade, porque meu primeiro aparelho não durou nem duas semanas. Deixei ele na saboneteira, ele caiu de modo que a cabeça saiu e não tinha mais como colocar no lugar. A parte que fixa a cabeça ao corpo do aparelho é bem frágil. Se a cabeça saiu é porque quebrou, já era. Diante dessa fragilidade, não acho recomendável dar umas batidinhas no aparelho para tirar os pêlos acumulados, é melhor realizar a remoção em água corrente.

Mesmo assim, acho que é um aparelho que vale a pena a compra. Não vou colocar fotos detalhadas porque o único aparelho sobrevivente está usado e não seria uma visão agradável aos leitores.

Ah, pesquisando a imagem do aparelho, descobri que a Monange também possui um gel depilatório para utilizar com lâmina. Pena que ainda não vi para vender, mas depois dessa surpresa com a lâmina, fiquei interessada em dar uma procurada.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Depilação e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

