Shampoo Refrescante Natura Ekos Mate Verde

Shampoo Refrescante Natura Ekos Mate Verde

Segundo consta no catálogo da Natura, esse é um produto voltado para o público masculino e indicado para cabelos normais a oleosos.

Ele tem fórmula transparente e cor verde meio assustadora de tão forte (pessoalmente, é mais escuro que a foto acima, retirada do site da Natura). O cheiro é o característico dessa linha, de mato e refrescante. Bem agradável em minha opinião. Com relação à espuma, ele é ok: não faz aquela espuma abundante de um Seda, mas também não é aquela miséria como a da maioria dos xampus sem sal (os que não substituem o Cloreto de Sódio pelo de Potássio, caso do Seda).

Comprei ele para meu namorado, mas como o que eu usava acabou e eu não tinha estoque, fiquei usando ele por um tempo (uma semana aproximadamente).

O cabelo do meu namorado não tem muitas exigências: é curto, naturalmente ondulado e normal a oleoso. No cabelo dele este produto se comporta bem. Com o uso contínuo (vai fazer quase um mês) e sem nenhum condicionador, o cabelo continua brilhante, penteia fácil e não ficou duro. Não apareceu nenhuma caspa nesse período. Como ele lava todo dia, não consigo mensurar o controle de oleosidade nele. O perfume dura um bom tempo pelo que eu percebi. Acredito que homens de cabelo curto se deem bem com ele. 

Já no meu cabelo comprido, liso, grosso e oleoso (típico cabelo oriental), o resultado não foi tão positivo. Com relação à questão de oleosidade, achei ele bom. No entanto, percebi que o uso frequente deixava a região da raiz meio dura. Nunca notei isso com outros produtos, achei estranho. Acredito que em cabelos curtos, isso resulte em volume. Já em cabelos compridos, isso é um problema. Além de não proporcionar o mesmo volume na raiz devido ao peso do cabelo, esse comportamento é estendido ao comprimento do cabelo.

Modéstia à parte, sabe aquele cabelo de comercial, que bate um vento na modelo mas é só passar a mão que o cabelo volta à posição inicial, liso e sem frizz, sem precisar escovar? Esse é meu cabelo com produtos adequados. Mas com esse shampoo, isso não acontecia. O cabelo ficava meio duro, com frizz, e o pente/escova não deslizava com a mesma facilidade de antes. Havia também o inconveniente de marcar com muita facilidade. Por exemplo, se eu prendesse o cabelo de manhã para lavar o rosto e preparar a pele, quando soltasse, tinha que passar o secador para retirar a marca. Eu até achei que usando algum condicionador mais potente resolveria o caso, mas não mudou muita coisa.

Meu cabelo só voltou a ficar comportado quando eu passei o anti-resíduos e voltei à rotina normal, com outro shampoo mais adequado ao meu cabelo.

Resumindo: é um produto desenvolvido para homens e mais adequado ao tipo de cabelo predominante neles, curto e com tendência à oleosidade. Para mulheres de cabelos longos, eu recomendo não perder tempo com ele e buscar uma linha mais adequada.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em cabelos e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Shampoo Refrescante Natura Ekos Mate Verde

  1. A Kao tem uma marca que alega ter sido especialmente testada em cabelos asiáticos, que tem suas particularidades. Chama-se Asience. A marca é japonesa, mas estou mostrando o site de outro país porque é em inglês:http://web.kao.com/my/asience/Seria uma espécie de Elséve japoensa. Na Sasa vende, a cada uns 10 dias eles não cobram frete…

  2. Vanessa disse:

    Oi Pedro, obrigada pela sugestão, dei uma olhada no site em inglês e acho que pro meu caso a linha Nature Smooth deve ser a adequada. Vou ver se testo essa linha algum dia.

Deixe um comentário

