Máscaras de cílios Maybelline: One by One e The Falsies

Tem duas coisas que eu não abro mão na maquiagem: uma é o corretivo e a outra é a máscara de cílios. Só o fato de usar esses dois simultaneamente faz uma diferença danada na minha cara.

Eu já testei diversas marcas de máscara para cílios: Avon, Borjois, L’Oreal e Maybelline. As que eu mais gosto são as da Maybelline por terem em geral uma boa relação custo x benefício e todas as máscaras terem disponível uma versão á prova d’água, que são as únicas que seguram o efeito do curvex nos meus cílios.

As máscaras que irei comentar são as seguintes:

One by One (esquerda) e The Falsies (direita).

Para início de conversa, esse são meus cílios sem nada:

Cílios ao natural.

Deprimentes, apontando para baixo. Para mim, é inútil fazer resenha de máscaras para cílios sem o uso de curvex, porque o resultado final sempre se assemelha ao seguinte:

Muitas camadas de One by One sem curvex. Um nada praticamente.

Note que os cílios deram uma curvada e não apontam mais para baixo, mas o efeito final continua de-pri-men-te. A base para o efeito de comparação serão meus cílios apenas com o curvex:

Meus cílios sem nada.

(Se você é do tipo que acha que curvex não funciona em você ou também tem cílios retos como os meus, recomendo a leitura de um post antigo: Sobre cílios retos e o curvex)

Vamos aos resultados e impressões:

One by One

Se tem algo que me chamou a atenção desde o primeiro uso desta máscara, é que o nome realmente faz jus ao resultado que se obtém dela: cilios separados, zero aglomeração. Eu passo a escovinha várias vezes e os cílios continuam separadinhos, muito boa nesse quesito. Nunca precisei usar um pentinho para finalizar.

Os único problemas que eu vi são:

1)  não consigo um efeito mais dramático com ela, ela não dá muito volume nem passando muitas camadas. No entanto, é ótima para uso combinado com máscaras de efeitos diferentes.

2) O efeito é ótimo para o dia-a-dia, mas pelo preço (mais cara que a The Falsies e Colossal) esperava-se um efeito mais, digamos, especial.

O aplicador é gordinho e de silicone. No começo eu achei que seria complicado utilizá-lo, mas deu para pegar a prática fácil. Ao contrário do que eu imaginava que seria, mancho menos a pálpebra com ele do que com a The Falsies, que possui um aplicador mais fino. Acredito que isso se deva à quantidade de produto carregada por cada aplicador.

O efeito (com curvex) é o seguinte:

Rímel Maybelline One by One

Resultado da One by One.

Como se vê, efeito discreto, cílio separados e bem pretinhos. Fica bem bonito para uso no dia-a-dia. Não sei se é impressão minha, mas acho que dá uma curvada e alongada nos cílios também (observando a dobra da pálpebra, há mais cílios ultrapassando ela na foto com a máscara).

The Falsies

Eu gostei dessa máscara desde a primeira vez que usei porque dava um efeito bem visível. Várias vezes meu namorado soltou um “como seus cílios estão legais hoje” sem eu perguntar ou comentar sobre minha maquiagem, então, é porque o efeito era bom mesmo.

O aplicador dela é daqueles curvados, dizem que serve para curvar melhor os cílios mas eu nunca vi muita utilidade prática nessa curvatura, pelo menos no meu caso.

Porém, as máscaras da Maybelline tendem a engrossar (essa já está perto da aposentadoria), e eu passei a achar complicado aplicar essa máscara sem manchar a pálpebra ou deixar alguns cílios grudados. Essa questão de grudar os cílios é algo que me incomoda bastante, eu começo a cutucar para tentar separar ou amenizar o desconforto e às vezes isso resulta em grudar o que não estava grudado ou arrancar algum cílio sem querer. Então, eu passava um pentinho específico para cílios e funcionava bem. Atualmente, o efeito dela (com curvex) é o seguinte:

Aplicação de muitas camadas

Não utilizei nenhum acessório para finalização. Note que com algumas camadas se consegue um volume  maior do que a One by One, porém, os cílios ficaram mais grudados e há uma maior formação de grumos. 

A aplicação conjunta dessas duas máscaras resulta num resultado interessante que une o melhor de cada: o volume da The Falsies com a separação da One by One.

Gosto das duas mas não sei se recompraria a The Falsies pois acho que, das máscaras da Maybelline para volume, a Colossal apresenta uma melhor relação custo x benefício.

Se eu não ganhasse de uma amiga a One by One eu não sei se iria testá-la porque achei o preço dela no Brasil caro em comparação às outras máscaras da marca, sendo a que possui o efeito mais discreto. Mas confesso que gostei desse efeito dela, é minha queridinha do momento. Certamente guardarei a escovinha dela quando acabar.

OBS: Ambas as versões utilizadas foram à prova d’água. Como já é conhecido por aí, as máscaras à prova d’água da Maybelline são bem chatas de serem removidas e requerem um demaquilante bom, essas duas não fogem à regra. Eu uso a massagem com óleo mineral seguida de lavagem com xampu neutro de bebê ou o demaquilante bifásico caseiro citado neste post, ambos dão contado recado tranquilamente. A foto da The Falsies foi feita após o uso da One by One, note que consegui retirar a anterior sem deixar o olho borrado.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em curvex, máscara de cílios, olhos, rímel e marcado , . Guardar link permanente.

7 respostas para Máscaras de cílios Maybelline: One by One e The Falsies

  1. Shame disse:

    Oi, tudo bem?Estava procurando coisas a respeito do bendito cílio dos orientais e descendentes e acabei caindo no seu blog. ele é muito legal e vou te acompanhar. Gostaria da sua opinião técnica a respeito das máscaras de cílios que começam a empelotar. vc tem algum truque? bjos!

  2. Vanessa disse:

    Oi Shame!Cílios orientais são uma complicação mesmo, para um efeito bom, ou usa curvex e máscara à prova d'água ou aprende a usar postiços (nunca aprendi a colocar).No caso, você quer dizer sobre as máscaras que eram normais e com o tempo passam a empelotar?Se for dica de como obter um resultado melhor, eu iria sugerir o uso de um pentinho e escovinha boa (guarda a escova de um rímel que acabou),faz uns milagres quando a máscara está muito grossa e empelotando. Já viu uns "protetores de pálpebra" de plástico que vêm com um pentinho junto? Como protetor é um lixo, mas o pentinho é ótimo para separar cílios grudados.Se for alguma dica de como recuperar, eu até que queria ter uma solução para isso, mas eu acho que o mais recomendável mesmo seria comprar outra. Tem gente que coloca colírio, soro de lente de contato, óleo mineral, etc., mas eu vejo dois problemas. O primeiro é que não correspondem ao componente volátil que foi perdido com o tempo e tornou a consistência ruim, você está alterando a fórmula original e o resultado é incerto (e dependendo da fórmula, se for à prova d'água pode nem chegar a dissolver). Segundo, o pessoal diz que não tem perigo de contaminar, mas você está dissolvendo o conservante, então, não garante muito a segurança. Como é um negócio que vai entrar em contato com o olho, eu particularmente acho melhor não arriscar soluções caseiras nesse caso.

  3. Priscila L . disse:

    Já usei a Falsies e a Colossal, adoro as duas! Deu pra ver como a Falsies deu volume em comparação a One. Geralmente compro a Colossal porque é mais em conta =)Bjos!

  4. Vanessa disse:

    Eu também prefiro a Colossal por ser mais em conta, acho a relação custo/benefício dela imbatível.

  5. Oi Vanessa! Depois que conheci a One by One não largo mais, sinto falta do efeito dramático sim, mas eu DETESTO aqueles grumos que as outras mascaras deixa… Beijo Grande 🙂

    http://www.isamogiz.com.br

  6. Gostei muito da sua postagem, a melhor que achei sobre essas duas máscaras. Respondeu exatamente o que eu queria saber e me ajudou mesmo! Abraços. 🙂

  7. Vanessa disse:

    Oi Claudia, que bom que ajudou. 🙂
    Beijos!

Deixe um comentário

