Apontando lápis retrátil

Geralmente as pessoas compram delineadores retráteis por causa da praticidade de não precisar apontar, porém, tem quem não goste muito deles justamente por acharem seu traço muito grosso e não ser possível apontar. Vira e mexe vejo nos blogs gente falando que não gosta de lápis retrátil por gostarem de traço fininho.

Na verdade, dá para apontar e é bem fácil. Eu vi isso num vídeo em que a Sandy comentava sobre maquiagem e na hora pensei duas coisas: “que legal!” e “como eu sou idiota, como eu não pensei nisso antes?”

O vídeo é esse:

O procedimento é simples: é só riscar o lápis num lenço de papel apoiado em alguma superfície de apoio e ir girando enquanto faz isso. Dá para ver ela fazendo isso aos 2:25  do vídeo.

Como eu sou adepta do traço mais fininho, costumo fazer isso com os meus. Olha como fica simpático o resultado:

Antes ponta arredondada devido ao uso.

Depois: ponta fina, como quando comprados.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em lápis, olhos e marcado . Guardar link permanente.

4 respostas para Apontando lápis retrátil

  1. Ellen disse:

    adorei a dica isso nunca me passou pela cabeça,kkkbjkas

  2. Que dica boa, eu tenho um lápis marrom aqui precisando urgente disso!Bjo,Lu

  3. Vanessa disse:

    Né? A gente está tão acostumada a pensar que para apontar precisa de uma lâmina que nem se toca de algo tão simples.

  4. Vanessa disse:

    Quem bom que a dica foi útil a alguém. 🙂

Deixe um comentário

