Renew Luminosity Pro Creme Clareador para Mãos

Nunca fui muito de cuidados com as mãos, mas de um tempo para cá começou a dar um arrependimento pelo relaxo de tantos anos e passei a ficar mais disciplinada quanto a isso. Na verdade, além do aspecto  muito ressecado, surgiram duas pintas minúsculas na mão esquerda que me pertubaram razoavelmente. Neste post, irei comentar sobre um dos cremes que eu comprei para tentar reverter ou amenizar a situação, o Renew Clinical Luminosity Pro creme clareador de mãos, da Avon:

Creme Renew Avon Mãos

Renew Luminosity Pro Creme Clareador para Mãos

As promessas, conforme encontrado no site da Avon:

“Clareia, hidrata e melhora a textura da pele, deixando as mãos com aspecto visivelmente mais jovem.
– Ácido L-Aspártico ajuda a clarear a pele proporcionando mãos mais jovens.
– Retexturizing Complex ajuda a reduzir visivelmente as imperfeições da pele das mãos, tornando-as mais macias e sedosas.
– 100%* das mulheres notaram melhora na luminosidade e textura da pele.
*Resultados observados em testes clínicos e de uso com consumidoras.

O produto tem uma lista de ingredientes bem extensa e dá para identificar no meio ingredientes típicos de hidratantes tais como glicerina, silicones, manteiga e diversos extratos vegetais. Como ingredientes de tratamento, esperados para um produto da linha Renew, encontra-se ácido glicólico, palmitato de retinol, palmitato de ascorbil e retinol. Promete FPS 15, sendo a proteção solar realizada apenas por filtros químicos.

A textura dele é de um creme bem espesso mas fácil de ser espalhado. Possui uma fragrância forte que pode incomodar algumas pessoas. Quão forte é? Minha mãe outro dia me perguntou de onde vinha “aquele cheiro”, sendo que eu estava de um lado do balcão da cozinha e ela do outro. Dá para ter uma idéia, não? Até eu que não costumo botar defeito no cheiro dos produtos às vezes me incomodo: ele é persistente e não é daquelas fragrâncias que você acha gostosa e gostaria que durasse mais, acho meio enjoativo. 

Nas primeiras vezes que usei eu odiei. Apesar de ser bem hidratante, deixava a pele muito brilhante e oleosa, parecia que o produto não ia absorver nunca e me dava uma agonia de ficar com ele na mão, era uma vontade imensa de ir lavar as mãos para retirar aquela camada oleosa da mão.

Acabei deixando ele encostado por um tempo, até resolver olhar na internet para ver o que as pessoas falavam sobre ele. Para minha surpresa, tinha resenha falando que absorvia rápido e era não oleoso (!?), nem parecia que falavam do mesmo produto. Como tinha bastante gente falando bem dele e a fórmula parece interessante a longo prazo, resolvi dar a ele uma segunda chance.

Como disse, ele não é como aqueles maravilhosos cremes para mãos da L’Occitane, os quais você passa na mão toda, massageia e logo ele é absorvido. Ele é meio demorado para absorver e tem toque oleoso (não acho nem siliconado, é oleoso mesmo), então, para utilizá-lo, eu alterei a maneira como o aplico até encontrar a mais agradável.

Primeiramente, reduzi a quantidade de produto aplicada, a aparência de oleosidade foi amenizada (tem um brilho, mas aceitável). No entanto, como na palma da mão a absorção parecia não acontecer nunca, continuava bem incômodo. Parti então para a aplicação apena no dorso da mão (coloco em uma e esfrego na outra) e o resultado foi bem melhor, já que, apesar de sentir a camada de produto na mão, eu não tinha mais aquela sensação de que ia deixar óleo em tudo que manipulasse, até dava para esquecer que eu tinha passado ele. Como o cheiro continuava me incomodando muito, passei a utilizá-lo sempre antes de dormir (com a mão debaixo do cobertor/lençol você esquece o cheiro) e só às vezes usava de dia.

Durante o dia, a quantidade de creme que eu passo é pequena, certamente não é suficiente para proporcionar a proteção solar prometida pelo produto. Já de noite, quando o sensorial não é mais tão importante, eu passo bastante mesmo (só no dorso).

Na foto, dá para ver a quantidade de creme que eu geralmente uso para as duas mãos durante o dia. Dependendo do dia uso um pouco mais, mas não muito. Deixei a foto maiorzinha para mostrar o estado de hidratação da mão. Para quem passou 26 anos sem cuidados, acho que ela está em bom estado agora.

Textura do produto.

Resultados

Faz um mês ou mais que o utilizo diariamente aliado a uma esfoliação semanal. Ainda não notei nenhuma diferença quanto às duas pintas minúsculas (ok, eu não esperava milagre), mas o dorso da mão ficou com uma cara bem melhor do que estava antes: a superfície está mais uniforme e com cara de hidratada. Sério, nem parece a mesma mão de antes que eu achava caso perdido.

Reparei também que a mão está mais clara do que o braço. Como minha mão toma muito mais sol do que o braço (o qual às vezes tem a manga para proteger e eu sou uma pessoa bem “friorenta”), não seria natural essa diferença de tonalidade. Acredito que isso possa ser conseqüência do uso regular deste creme. Estou até cogitando  utilizá-lo nos braços para ver no que dá.

Na foto abaixo, acho que dá para ver que mão e braços estão com tonalidade distintas. O meio da foto saiu um pouco mais claro por causa do flash, mas se olhar só a mão e a parte do braço mais à esquerda, a diferença é visível e acho que representa bem minha situação atual.

Repare que a mão está mais clara que o braço.

Resumindo, achei um produto que deixa um pouco desejar no quesito sensorial (demora para absorver e tem cheiro forte duradouro e enjoativo) mas gostei dos resultados. Apesar do fator de proteção solar sugerir seu uso como produto de uso regular durante o dia, prefiro restringi-lo para uso noturno pelas razões citadas.

Li algumas resenhas que diziam que dava para sentir a diferença já na primeira aplicação, outras dizendo que não sentiram diferença nenhuma. Eu não senti muita diferença nas primeiras aplicações e acho que se tivesse desistido nas duas primeiras semanas não teria visto tanta diferença, mas, com o uso disciplinado, acho que o resultado foi bem satisfatório e compensou ter pago por ele mais caro que esses creminhos de mão com formulação mais simples.

Apesar de estar gostando bastante dos resultados obtidos com este produto, sugestões de outros produtos para mãos nos comentários serão bem vindas. 🙂

Ficha técnica:

Renew Clinical Luminosity Pro Creme Clareador para Mãos SPF 15

  • Fabricante: Avon
  • Quantidade: 75g
  • Preço: R$24,00 (mas sempre entra em promoção)
  • Ingredientes:

Actives: Octinoxate 7.5%, Oxybenzone 4.0%, Avobenzone 2.0%, Water/Eau, Glycerin, Pentaerythrityl Tetraethylhexanoate, STEARETH-2, Glycolic Acid, Behenyl Alcohol, Dimethicone, PEG-40 Stearate, Myristyl Myristate, Trisiloxane, Lauryl Lactate, Aspartic Acid, Zea Mays (corn) Kernel Extract, Phytol, Butyrospermum Parkii (shea) Butter, Cola Nitida Seed Extract, Glycine Soja (soybean) Seed Extract, Punica Granatum Fruit Juice, Retinyl Palmitate, Daucus Carota Sativa (carrot) Root Extract, Ascorbyl Palmitate, Helianthus Annuus (sunflower) Seed Extract, Retinol, Glycine Soja (soybean) Oil, Saxifraga Sarmentosa Extract, Vitis Vinifera (grape) Fruit Extract, Tocopherol, Beta-carotene, Morus Nigra Root Extract, Scutellaria Baicalensis Root Extract, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Pvm/Ma Decadiene Crosspolymer, Xanthan Gum, Silica, Acrylates/Carbamate Copolymer, Maltodextrin, Lecithin, Trimethylsiloxysilicate, Butylene Glycol, Ammonium Hydroxide, Phenoxyethanol, Methylparaben, Disodium Edta, Bht, Parfum/Fragrance.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Avon, hidratante, mãos e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para Renew Luminosity Pro Creme Clareador para Mãos

  1. Oi Van!Já usei esse creminho tempos atrás e deixava a pele oleosa mesmo. O dorso das minhas mãos são meio envelhecidas (muito sol na infância e adolescência) e faz tempo que procuro o hidratante ideal. Quero testar de novo esse da Avon porque a linha Renew é bem boa p/ isso!Estou usando um de farmácia de manipulação da minha cidade, é bom, mas preciso de um mais potente. E ainda tem a questão que vence rápido. Alterno com um sérum da Panvel, de chá branco. Dá só uma leve hidratação mas deixa uma sensação ótima de pele sedosa.Bjos =*

  2. Vanessa disse:

    Oi Priscila, se for dar uma segunda chance a ele faça como eu, use de noite para não ter que ficar se incomodando com a oleosidade durante o dia. Eu dei o exemplo da quantidade de produto que acho adequada para o dia mas na prática eu uso os mais fraquinhos mas que deixam sensação agradável.Eu queria tanto que tivesse Panvel aqui em São Paulo… sempre vejo as blogueiras falarem dos produtos da Panvel, mas uma vez tentei simular uma compra a achei meio caro o frete. 😦

  3. O frete dá uma desanimada né? O que fiz uma vez foi ir segurando a compra de várias coisas que estava precisando para conseguir frete grátis. Compensa muito assim! Ou então se juntar com amigas.Como estou passando uma temporada aqui em Porto Alegre fui na Panvel um dia desses e fiz um rapa por lá =) Olha, se quiser comprar algo me avisa que eu posso enviar. Quem sabe não fica mais barato… Manda DM no twitter qualquer coisa.Bjos =*

  4. Vanessa disse:

    Boa idéia, acho que vou tentar convencer uma amiga a fazer uma listinha de desejos Panvel para chegar num valor que o frete compense mais. :)Beijos!

  5. Adriana Prado disse:

    Vale a pena visitar o site da Panvel de vez em quando. Sempre fazem promoção de produtos e frete grátis. Moro em M. Gerais e já comprei algumas vezes com frete grátis a partir de R$ 60,. Acho que vale a pena.Beijo

  6. Vanessa disse:

    Oi Adriana, obrigada pela dica. Vou começar a entrar mais para ver se pego uma dessas promoções.Beijos!

Deixe um comentário

