Máscara de Hidratação Intensiva Natura Chronos

Eu estava paquerando essa há um tempinho mas não estava muito segura se valia a pena pagar o preço normal dela (R$50,90), ainda mais com tão poucas resenhas por aí. Então, meu espírito mão-de-vaca mandou eu fazer como sempre faço com a Avon: esperar alguma promoção. Quando fui na loja no esquema pronta-entrega que sempre dá desconto de 25% no valor do catálogo e vi que nele a máscara estava em promoção por R$34,90, não tive dúvidas e resolvi pagar pra finalmente ver qual era a dele.

As alegações do fabricante (fonte: Natura):

“Sua fórmula possui glicerina, óleo de maracujá e hialuronato de sódio que proporcionam hidratação intensa por até 24 horas, maciez, conforto e luminosidade à pele. Também possui vitamina E que protege contra a ação dos radicais livres. Não atua nos sinais de envelhecimento já existentes na pele. Indicada para peles normais a secas.

Benefícios: Nutrição e hidratação intensa por até 24 horas. Maciez, conforto e luminosidade. Proteção contra os radicais livres.”

A cara do produto é essa daqui:

Embalagem do produto

Embalagem do produto.

Textura do produto

Olhar o tamanho da bisnaguinha é um pouco decepcionante (nunca comprei uma máscara facial que viesse tão pouco), mas como a indicação de uso é de apenas uma a duas vezes por semana, deve durar bastante. A embalagem vem com 50g, a mesma quantidade que os cremes da linha Chronos.

As instruções de uso:

“Após a limpeza e tonificação da pele, aplique uma camada espessa sobre o rosto seco e deixe o produto agir por 5 minutos. Remova com um algodão úmido. A seguir, utilize o tratamento cosmético Chronos indicado por sua consultora. Indicado para peles normais a secas.”

Me agradou a praticidade de uso, apenas 5 minutos seriam o suficiente para se observar o resultado. Na prática, eu deixo mais por preguiça de contar o tempo. Como não é daquelas máscaras que repuxam ou ficam desconfortáveis após a aplicação, eu costumo passar ela, vou fazer alguma coisa e quando me lembro a retiro (geralmente uns 10-20 minutos depois).

A textura é mais leve do que eu imaginava, talvez porque estivesse acostumada com máscaras de limpeza ou controle de oleosidade, que costumam ser mais espessas ou viscosas. É fácil de espalhar e deixa apenas uma camada incolor sobre a pele. Mais ou menos como se fosse um creme que não chega a ser totalmente absorvido. Não é isento de fragrância, mas esta é suave e não chegou a me incomodar.

Como minha pele é sensível, fiquei com um certo receio ao ler na embalagem poderia causar ardência nas primeiras aplicações. Senti uma certa reação da pele (leve aquecimento) mas foi algo muito leve, nem chegando a incomodar de fato. Mesmo com o uso dele após esfoliação e deixando mais tempo que o recomendado, não tive nenhuma complicação decorrente de seu uso.

No primeiro uso, fiquei na dúvida se a remoção com algodão seria suficiente e acabei esfregando-o excessivamente para remover resquícios. Desnecessário, pois o residual após o uso do algodão úmido é leve e não oleoso. Em minha opinião, achei que dá tranquilamente para, após seu uso, passar outro creme de sua preferência sem pesar na pele. Eu uso um quadrado de algodão grande frente e verso para remover o produto, mas acredito que 2 disquinhos de algodão cumpram bem o serviço. Mesmo enxaguando ao invés de remover com o algodão, dá para sentir diferença na pele.

Falando do resultado em si, sim, eu gostei do produto. Após remover o produto, dá para sentir a pele macia e hidratada. Testei na pele em situações diferentes, de dia, de noite, tanto com a pele em situação normal quanto bem ressecada (começando a apresentar descamações).Durante o dia eu só utilizei em dias frios. Neste caso, eu não senti que o produto tivesse contribuído para algum aumento de oleosidade no decorrer do dia, porém preferi não combiná-lo com outro produto também hidratante. Não peguei confiança para utilizá-lo em dias mais quentes. Utilizei de dia duas vezes só para testar e cheguei à conclusão de que prefiro utilizá-lo de noite.

Com a pele em seu estado normal, não vi nada de muito impressionante no produto. Ao utilizá-lo com a pele ressecada eu mudei minha opinião. Fazia alguns dias que eu estava com descamação em algumas áreas do rosto e o hidratante normal não estava dando conta. Eu estava cogitando apelar para meus hidratantes de emergência, mais poderosos e cujo uso restrinjo para o período noturno ou quando vou ficar em casa sem maquiagem, mas essa máscara serviu como um bom substituto. Além de eficiente, o tempo para se visualizar  o resultado é bem menor do que se eu utilizasse os cremes hidratantes.

Apesar da recomendação para peles normais e secas, não o achei tão tao pesado a ponto de não ser interessante também para peles oleosas/mistas. A minha se encaixa nesta categoria, e mesmo assim tenho a impressão de que usarei bastante. Acredito que me será bastante útil com a chegada do inverno e do clima mais seco ou qualquer outra situação em que a pele pedir uma turbinada na hidratação.

A quem interessar, segue a composição do produto.

“agua, glicerina, ciclopentasiloxano, copolimero hidroxietil acrilatos/ acriloil dimetil taurato de sodio, escualano, polisorbato 60, biosacarido goma-1, dimeticonol, dimeticona, polimero reticulado de almidon octenil succinato de aluminio, polimero reticulado de dimeticona, fenoxietanol, aceite de semilla de passiflora edulis, acetato de tocoferilo, fragancia, polimero reticulado de acrilatos/c10-30 alquil acrilato, edta disodico, peg-5 cocoato, peg-8 dicocoato, iodopropinil butilcaramato, peg-4, hyaluronato de sodio, trietanolamina.”
Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em hidratante, Natura e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Máscara de Hidratação Intensiva Natura Chronos

  1. Priscila Lins disse:

    Não tenho o costume de usar máscaras por pura preguiça mesmo. Das poucas vezes que comprei ficaram encostadas no armário. Bom saber que essa age em pouco tempo! Legal também sua impressão de que ela cairia bem também em peles mistas/oleosas.

    Bjos =*

  2. Vanessa disse:

    Eu adoro o efeito das máscaras em geral, mas também tenho preguiça. Tinha várias que estavam quase cheias e perto do prazo de validade expirar, acabei me forçando a seguir um cronograma para conseguir chegar perto de acabar com elas.
    Essa da Natura tenho a impressão de que vai ser exceção, tenho usado bastante ela, e como não vem tanto produto, deve acabar mais rápido do que minhas outras máscaras.
    Beijos!

  3. Van! Adorei a resenha, ja estava com saudades! Qdo vc tiver um espacinho no armario, experimente o hidratante vermelhinho Olay Regenerist. Estou amando!

  4. Van, a proposito, sou eu, a Karina de Campinas.

  5. Vanessa disse:

    Hahahaha, fiquei pensando quem era essa Karina “Pimenta”, mas mesmo que você não se identificasse, seu avatar te denunciava. 😉

  6. Vanessa disse:

    Karina, valeu pela dica. Eu sempre ficava olhando os produtos da Olay e tonha dificuldades de decidir qual linha pegar. Daqui a pouco vai abrir vaga nos hidratantes diurnos, talvez eu compre ele.
    Beijos!

  7. Karina disse:

    O cheiro dele é mais forte do que os hidratantes comuns, me lembra muito o cheiro do xampu Elseve para cabelos coloridos. Fiquei com vontade de comprar o sérum noturno. Vou aguardar a próxima promoção!

    Eu tb comprei o Speedy Cleansing Oil (rosinha) e aprovei! Mesmo com o protetor solar (OMI) não tenho tido cravos.

  8. Karina disse:

    Eu comecei a colaborar em um blog com o Danilo, e por isso inventei esse nome! hahaha

  9. Vanessa disse:

    Puts, eu acabei de comprar mais estoque de óleo “normal” para o double cleansing. Na hora que eu vi esse na loja lembrei de você e quase comprei, mas aí fiquei na dúvida e queria saber antes qual tinha sido sua opinião, vai ficar para a próxima.
    Beijos!

Deixe um comentário

