Pincel flat top Make-Up for You

Confesso que eu não tinha a intenção de fazer essa resenha porque a marca do pincel me era totalmente desconhecida e eu nunca tinha ouvido falar nela antes, achei que seria um post que ninguém iria querer ler. Recentemente, eu vi a marca aparecendo por aí em alguns blogs, vi que não é tão difícil de ser comprada (tem em várias lojinhas virtuais e até no Deal Extreme) e, como tenho usado e gostado bastante dele, achei que seria uma pena não comentar a seu respeito.

Eu gosto bastante de pincel do tipo flat top (aquele redondo com corte reto) para aplicação de base em pó mineral. Com este tipo de base, o acabamento fica mais bonito e natural se você usar um pincel bem denso e realizar movimentos circulares na pele, como se estivesse polindo. Também uso tal pincel para finalização quando uso outros tipos de base, para garantir a uniformidade da aplicação.

Inicialmente eu usava um kabuki para a função, mas acho que o corte reto é mais interessante para polimento e acabei comprando um da Mary Kay. Porém, com o tempo ele ficou tão ruim (soltou a virola, as cerdas abriam demais, a quebra das cerdas passou a incomodar menos do que os tufos que se soltavam a cada lavagem) que eu desisti dele e resolvi partir em busca de um substituto. Acabei comprando este, da marca Make-Up For You:

Pincel flat top Make-Up for You

Este pincel foi comprado em uma loja de cosmético física em Campinas. Estava fuçando nas coisas do balcão e este produtinho me chamou a atenção por dois detalhes: a aparência das cerdas e a alta densidade, similar à de um kabuki. Menciono a aparência das cerdas porque tem certos pincéis de cerdas sintéticas que só de olhar já dá para imaginar que é super macio, me lembrou o baby kabuki da Everyday Minerals que é um dos pincéis que tenho e mais gosto, tão fofo que é quase um carinho no rosto. Na foto abaixo dá para ver a comparação entre as cerdas das duas marcas, dá para ver que são exatamente do mesmo tipo de material (taklon?).

Make-up for You (esquerda) e Everyday Minerals (direita).

Densidade das cerdas similar à de um kabuki.

Testando-o no rosto, pude comprovar que meu julgamento estava certo, ele realmente é muito macio e não arranha nem pinica nada. O diâmetro do conjunto de cerdas também achei bom, nem tão grande que dificulte a aplicação e nem tão pequeno que torne o processo de polimento cansativo. Denso e com boa firmeza, permite fazer um bom polimento tanto para bases em pó quanto de outros tipos. Pelo que pesquisei na internet, tem gente que o compara sua funcionalidade ao F-80 da Sigma (Flat kabuki). As cerdas do Sigma seriam um pouco mais curtas e por isso um pouco mais firmes, mas o desempenho seria similar.

Para uma melhor noção do tamanho do pincel:

Pincel Flat Top Make-up For You medidas

Dimensões do pincel.
*A abertura das cerdas costuma variar nesse intervalo.

Outro ponto que eu achei interessante nele foi seu comprimento (10,5 cm no total). É um pouco mais curto do que normalmente se vê e acaba sendo bem prático de ser carregado na bolsa. Coube tanto em uma necessaire pequena quanto em um dos bolsos internos de uma bolsa.

Achei o acabamento bem feito. Não tem uma cerda fora do lugar e mesmo lavando diversas vezes, ainda não saiu nenhuma. Outro ponto digno de nota é que conjunto de cerdas não se abriu excessivamente com o uso, está igualzinho a quando eu o comprei e dispensa o uso de um blush guard para mantê-lo em bom estado.

Não lembro quanto paguei exatamente mas achei o preço bom, se não me engano, algo entre 15-20 reais. Lógico que se você procurar para comprar um igualzinho em sites internacionais acha bem mais em conta mas, no Brasil, um pincel individual desse tipo e com essa qualidade costuma sair por mais do que isso. Comparando com pincéis de marcas mais conhecidas, o semelhante da Sigma custa US$18.00 e o da Everyday Minerals (mais parecido que o da Sigma) sai por US$12.99.

Resumindo, achei a relação custo benefício deste pincel excelente. Pelo que pesquisei, ele também pode ser encontrado para venda um um dos kits de pincéis da marca. Não sei se a qualidade é a mesma para todos os pincéis da marca, mas certamente é uma marca que olharei com mais atenção em minhas próximas compras de pincéis.

Atualização (18/06/2013):

Depois que a Priscilla comentou, constatei que tem esse modelo para comprar no Deal Extreme por uma pechincha, apenas US$3,40 (lembrando que lá tudo tem frete grátis para o Brasil). Interessou? Clica aqui.

Ele também é vendido neste kit, cujo preço também está muito atraente.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Acessórios, Pincel e marcado . Guardar link permanente.

11 respostas para Pincel flat top Make-Up for You

  1. superpri disse:

    Se eu disser pra você que eu vi esse pincel na Deal Extreme há umas duas semanas atrás e fiquei louca por ele…? 🙂

  2. Vanessa disse:

    Poxa, porque não comprou? 🙂
    Eu procurei ele no Deal Extreme antes de fazer o post e não achei, agora que você comentou eu fui procurar de novo e achei o dito cujo, tá uma pechincha! Vou até atualizar o post e colocar o link.
    Beijos!

  3. Mah disse:

    Eu comprei um parecido com esse do eBay, só que não é essa marca, paguei baratinho, menos de 2 dólares, faz um mês que chegou mas ainda nem usei por preguiça de lavar, só lavei ontem.
    Achei que lembra os eco-tools que eu tenho e já como eu não sou maquiadora e nem manjo muito de usar pincel prefiro os baratinhos, se for bom saio no lucro.

  4. Vanessa disse:

    Oi Mah!
    Eu também não me animo a gastar muito com pincel, acho que dá para se virar com os baratinhos na maior parte das vezes. Digo isso porque tem modelo que eu nunca vi um equivalente funcional barato, aí eu aceito pagar mais caro (acho os de sombra mais chatinhos quanto a isso).
    Já vi muitas vezes blogueiras que só compravam pincéis de marca se surpreendendo com esses baratinhos. E isso não é nada surpreendente, já que fabricantes de pincéis são contratados pelas marcas mas não trabalham com exclusividade para nenhuma delas, então não é impossível achar pincéis semelhantes com preços muito diferentes (tem um post no Beauty and The Bullshit sobre isso).
    Pelo que eu já vi por aí da Eco-tools, me parece que a qualidade é parecida sim.
    Beijos!

  5. Karina disse:

    Eu encontrei o pincel no site e comprei o meu! Eu adorei! Demorou somente 2 semanas pra chegar na Australia.

  6. Vanessa disse:

    Uma outra leitora também comprou 2 deles pelo Deal Extreme depois de ler esse post,e chegou rápido também. Ele me confirmou o recebimento do pincel aqui no Brasil 23 dias depois desse post.

  7. Lia Germano disse:

    Olá,
    Achei o seu blog procurando receitas de demaquilante bifásico, e ai vi o post sobre esse pincel. Eu tenho dois dele e amooo! Comprei os meus aqui ó: http://www.buyincoins.com/item/21212.html e se vc não conhece dá uma olhada, vale a pena! Tudo lá é mais barato que na DX, etc. Inclusive as paletas, e jogos de pincéis. O frete tb é grátis, mas vc paga $1,90 pelo rastreio se quiser. Comprei bastante coisa lá e tudo sempre chegou, além do atendimento que é bastante educado e atencioso. Não trabalho para eles nãooo tá:)Estou só compartilhando. Tô adorando o seu Blog!

  8. Lia Germano disse:

    Olá,
    Caramba… Acho que o Google comeu meu comentário! Vamos novamente: Achei o seu blog procurando por receitas para demaquilante bifásico. Sobre esse pincel eu tenho um e amooo! Comprei aqui ó: http://www.buyincoins.com/item/21212.html , e foi bem baratinho, aliás gosto muito de comprar lá, e é bastante seguro, aceita Paypal, e até hj nunca tive problemas. Estou gostando muito de ler o seu Blog!

  9. Vanessa disse:

    Oi Lia! Obrigada por compartilhar outra opção de compra e pelas informações. Pelo que parece, tem vária opções iguais ao da Make-up For You mas sem o nome da marca gravado.
    Beijos!

  10. Vanessa disse:

    Oi Lia,
    na verdade, recebi 3 comentários seus, os 2 primeiros iguais. Apaguei o segundo, mas vou deixar esse daqui pela informação extra do Paypal.
    Beijos!

Deixe um comentário

