Bioré Skin Care Facial Foam Medicated Acne Care

Apesar de já ter passado da adolescência faz tempo, ainda necessito de produtos anti-acne em minha rotina. O escolhido da vez foi o Bioré Skin Care Facial Foam Medicated Acne Care, cuja carinha é essa daqui:

espuma facial bioré acne care

Este produto de origem japonesa tem a proposta de ser eficiente no na limpeza da pele e controle da acne e ao mesmo tempo suave o suficiente para não ressecar a pele. O responsável por tal resultado seria a inovadora Tecnologia de Purificação da Pele (Skin Purifying Tecnology ou SPT). Resumidamente, no desenvolvimento da tecnologia SPT foi considerado que todos possuem no rosto áreas com diferentes produções de oleosidade e objetivo era encontrar a solução para um problema frequente: produtos que limpam bem áreas com maior oleosidade causam ressecamento nas outras áreas ou o contrário, produtos que não ressecavam não atendiam às necessidades de limpeza de áreas mais oleosas. Essa tecnologia propõe ser eficiente na eliminação da oleosidade onde mais precisa (vulgo, na  famosa “zona T”) e, ao mesmo tempo, ser tão suave que não resseque as áreas fora da zona T e nem irrite a pele. Os detalhes fornecidos pela fabricante Kao Co. podem ser encontrados aqui, mas quem quiser uma boa explicação em português, recomendo a leitura deste post do Vanity Pills

A lista de ingredientes é a seguinte (Fonte: Ratzilla):

Demais: Water, sorbitol, lauryl hydroxysultaine, potassium hydroxide, laureth-6 carboxylic acid, myristic acid, lauric acid, polyquaternium-39, ethylhexylglycerin, acrylates/C10-30 acrylate crosspolymer, palmitic acid, sodium EDTA, titanium dioxide, PEG-6, PEG-65M, sodium MA/vinyl alcohol copolymer, camellia sinensis leaf extract, alcohol, butylene glycol, phenoxyethanol, fragrance.

Os ingredientes ativos são diferentes dos encontrados por aqui, apesar de não serem incomuns no Japão. Juntos, proporcionam ação antisséptica e anti-inflamatória, sendo adequado para a função de combate à acne a que o produto se propõe. Coloquei links neles onde é possível obter mais informações sobre cada um. Convém reparar que formulação base do produto é totalmente diferente de qualquer limpador vendido no ocidente.

Experiência pessoal

Não dá para entender nada na embalagem pelo idioma, só um 2-3 cm, o que me levou a entender que seja a quantidade de produto recomendada. Nas primeiras vezes, apertei o tubinho e fiz um traço de 2 cm, mas achei desperdício de produto. Depois, mudei para uma “ervilha” de ~1,0 cm, como na foto abaixo.

Bioré Skin Care Facial Foam Medicated Acne Care Textura

A consistência do produto é de um creme bem denso.

Eu disse que achei desperdício de produto as primeiras dosagens porque o produto faz muita espuma. Limpadores asiáticos tendem a espumar mais do que os ocidentais, o método utilizado lá é fazer muita espuma e massageá-la no rosto sem que haja contato direto dos dedos no rosto (o Pedro comentou a respeito disso aqui). Existe até uma redinha vendida especificamente com a finalidade de fazer espuma, mas eu faço na mão mesmo. Com essa quantidade de produto da foto, dá para fazer tanta espuma que quase nem cabe na mão, vide foto abaixo:

Espuma facial Bioré Acne Care

Espuma densa e abundante

Se eu quisesse, daria para aumentar mais a espuma, mas achei desnecessário. Com essa espuma da foto, deu para lavar rosto e pescoço e mesmo usando uma camada tão grossa que precisa até ter cuidado para não aspirar a espuma, ainda sobrou na mão o suficiente para realizar uma segunda lavagem, deu até dó jogar fora. No banho, daria tranquilamente para lavar rosto, pescoço, colo, ombro…

Atualmente, uso quantidade de produto um pouco menor que a da foto e mesmo não fazendo tanta espuma, às vezes ainda sobra espuma na mão e que acaba não sendo aproveitada (não duvido que renderia outra lavagem). Para não desperdiçar, é legal usar no banho, aí o que não couber mais no rosto você aproveita em outras regiões. Apesar de pequena a quantidade de produto que uso e de parecer que o produto fica diluído no meio de tanta espuma, sinto que a limpeza proporcionada é boa o suficiente.

Eu diria que é uma experiência agradável o uso desse produto. Sou uma negação para descrever notas de fragrâncias, apenas digo que achei o perfume do produto leve, muito agradável e nada enjoativo. A aplicação em espuma me pareceu interessante para peles sensíveis, pois enxágua facilmente sem deixar resíduos. Se por acaso a espuma entrar em contato com os lábios, não fica nenhum gosto amargo.

Peles oleosas também devem gostar desse produto. Deu para sentir que removeu bem a oleosidade mas não fica aquela sensação de repuxamento, a pele fica com um toque gostoso logo após o uso. Usando como parâmetro áreas no meu rosto que sempre descamavam (estou usando desde a segunda quinzena de Julho/2013), notei que problemas foram amenizados durante o uso do produto. Sinto que a oleosidade está mais controlada, pode ser que o clima mais ameno durante o uso tenha ajudado mas não creio que seja o único responsável, certamente o produto teve alguma ação. Apesar de dizer que não ressecou, não sei se recomendaria para peles secas/normais.

Com relação às espinhas, eu acho que ajuda como coadjuvante. Em minha rotina atual eu faço uso combinado dele com outros produtos de limpeza facial, mas, para averiguar a ação dele, passei um mês utilizando só ele na limpeza (ainda usei o óleo de limpeza para demaquilar, mas não usei nenhum outro produto na categoria sabonete, espuma ou gel de limpeza). Neste período, e sem o uso de outros produtos anti-acne na rotina, a frequência de aparecimento de espinhas foi baixa e quando aparecia alguma não foi das grandes. Mas, uma vez que a espinha surgia, tive a impressão de que o produto não faz muita coisa, a espinha demorava a desaparecer e a mancha idem.Como todo produto em espuma, o rendimento deste é muito bom. A foto abaixo foi tirada hoje na publicação deste post e dá para ver que ainda tem bastante produto (costumo usar 1 vez por dia).

Espuma facial Bioré  Acne Care,

Resumindo, gostei do produto pelo sensorial agradável, suavidade e eficiência da limpeza e atuação na oleosidade, mas, no caso da acne, achei necessário o uso dele com outros produtos para um melhor resultado.

Onde comprar:

Convém mencionar que a Bioré tem mais de uma linha de espumas com essa mesma tecnologia SPT e pode haver alguma confusão na hora da compra. Uma dela tem embalagens bem parecidas, produtos para uma mesma função tem ingredientes ativos diferentes. Para não fazer confusão na hora da compra, sugiro a leitura desse post do Vanity Pills, onde ele comenta sobre duas linhas parecidas.

Eu comprei na Adam Beauty (link do produto aqui), saiu por 8,50 dólares o produto mais 2,00 dólares de frete (Registered Post, possui rastreio). Além do preço, gosto de lá pela embalagem feiosa (mas com todos os plásticos-bolha necessários) que faz diminuir o risco de ser taxada. Dá para achar em outros lugares como Ebay, há alguns vendedores com altas taxas de aprovação e que entregam no Brasil (exemplo).

Quem tiver medo de compras internacionais, pode encomendar com a Vânia, nunca comprei nada dela mas a considero confiável pelas pessoas que conheço e indicam ela. Para ter uma idéia do preço, uma espuma da mesma linha mas com função diferente está por R$39,90 no site dela.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em limpeza e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Bioré Skin Care Facial Foam Medicated Acne Care

  1. WADT disse:

    Adoro comprar na Adambeauty porque os preços sao bons, entrega rapida, pacote bem ruinzinho de apresentaçao – mas nunca parou na receita. agora uoh mesmo é site. Que site mais dificil de localizar os produtos.

  2. Kaa disse:

    Tenho o azulzinho desta linha (pra todos os tipos de pele porque aqui o inverno é muito, muito seco e minha pele é mista com tendência a sensibilidade na parte externa do rosto). Foi o melhor limpador que já usei (antes só ocidentais), mas já está a caminho este: http://www.ebay.com/itm/360622860974 pela praticidade e principalmente porque minha pele está horrível com tantos cravos e espinhas que ganhei depois que parei com o anticoncepcional pra tentar engravidar. E o verão nem chegou né?! 😦
    Acho que preciso aliar outros cuidados contra essas praguinhas e se tiver alguma sugestão pro meu caso, Vanessa…. agradeço demais!!!!

    Bjão

  3. Fernando disse:

    Oi, sempre acompanho o seu blog, mas nunca tinha comentando por aqui. Curto muito as suas resenhas e agradeço pelos links.. adoro as espumas da Bioré, já testei algumas, mas a resenhada no blog está na minha “lista”..rs.. já usei uma versão similar, mas como você comentou, não tem os mesmos ativos. Gente, antes eu achava que só o Pedro conseguia “produzir” espuma abundante, agora vejo que o problema é comigo..rs.. tenho a redinha e mesmo assim não faço espuma digna.. bjs e parabéns.

  4. Vanessa disse:

    Oi WADT!
    Concordo com você, o site Adam Beauty realmente é bem podrão (aparência, navegabilidade), o que faz compensar essa dificuldade é o preço com frete barato e o pacote feioso que reduz as chances de ser taxado. O curioso é que, quando eu entrei pela primeira vez há alguns anos, o site era ainda pior, por incrível que pareça essa versão atual é a “melhorada”, rs.
    Abraços!

  5. Vanessa disse:

    Oi Kaa!
    Eu fiquei empolgada para testar outras espumas com essa tecnologia, esse azul é o hidratante, né? Comprei um Whitening da outra linha (http://web1.sasa.com/SasaWeb/eng/product/viewProductDetail.jspa?itemno=105405809014), ainda não vi nada demais quanto a clareamento mas tem uns grânulos fininhos que permitem esfoliação diária.
    Se você está com muitos cravos e espinhas talvez seja interessante complementar o tratamento com alguns ácidos, mas aí teria que ver um dermatologista para decidir a melhor combinação/dose e que não teria problema com a questão da gravidez que você pretende ter. Talvez ajude com os cravos esfoliação, atualmente estou dando uma relaxada nisso mas quando eu fazia esfoliação suave todo dia (com esponja, massageador de silicone ou limpador com grânulos esfoliantes bem suave) eu tinha a impressão de que saíam menos cravos na limpeza de pele que faço em casa.
    Beijos

  6. Vanessa disse:

    Oi Fernando!
    Eu não conseguiria fazer textos explicativos tão bons quanto os seus, por isso acho mais do que justo linká-los e focar meu texto na minha experiência 😉
    No começo eu demorava mais para fazer a espuma, agora ela sai rapidinho. Eu acho mais eficiente usar a região dos dedos para produzir a espuma ao invés da palma da mão (uso essa só para esmagar a espuma inicialmente e armazenar a espuma já produzida) e a massagem para formar a espuma tem que ser suave (sem muita pressão). Também costumo deixar a torneira levemente aberta e quado preciso de mais água só passo a mão rapidamente na água, aí não acumula muita água e a espuma fica mais bonita (densa e sem bolhas grandes).
    Beijos!

  7. Karina disse:

    Van, eu vi que agora não dá para fazermos compras internacionais como há um ano atrás. Como vc fez?

  8. Vanessa disse:

    Oi Karina,
    refere-se a algum site específico? Para mim, continua tudo a mesma coisa, pelo menos nos sites que eu comprei. O Vitor também continua comprando bastante, mas a maioria das compras dele é da Amazon.

  9. Andrea disse:

    Depois que você usa os limpadores asiáticos, fica difícil mudar. Comecei usando o Bioré azul, aí comprei esse verde e agora tou usando o rosa, mas é o que menos gostei. Minha pele é oleosa, mas como estava tratando acne, deu uma ressecada e achei que algo mais hidratante iria ajudar. Realmente a pele acalmou, mas sabe aquela sensação que ela não tá limpa? E olha que eu costumo fazer dupla limpeza com frequência.

    E concordo: a Adambeauty é amor. ❤

  10. Vanessa disse:

    Oi Andrea,
    Esse rosa que você diz é o esfoliante (scrub in) ou o hidratante (rich moisture)? Eu estava cogitando comprar um hidratante, mas fiquei na dúvida entre o azul e o rich moisture, agora que você comentou isso acho que vou no azul mesmo.
    Adoro o Adam Beauty, só compro em outra loja se não tiver a opção nele.
    Beijos!

  11. Mah disse:

    Eu tenho esse sabonete azul, o da versão mild. Não achei que resseca a pele, mas também não faz muito para hidratar. O lado bom é que não arde nada, as vezes usando ácido a minha pele fica muito sensível e esse é o único sabonete que dá para usar.
    Fiquei surpresa em ver o quanto de espuma o seu faz, fui tentar fazer o mesmo com o meu e não deu nem um pouco certo 😦

Deixe um comentário

