Algodão GRANDE: Quadrados de Algodão Bellacotton

Já comentei que gosto de um tipo específico de discos de algodão no post “O tal algodão bom” e que, depois que o descobri, praticamente só uso ele. Este post é para mostrar que aquele algodão da Flexicotton (mesmo fabricante dos tão comentados discos da Panvel e dona da marca Bellacotton) também pode ser encontrado numa versão alternativa quadrada bem maior do que os discos e que, até onde eu saiba, é a maior do mercado nacional.

A qualidade é a mesma dos discos de algodão: são finos, duo-face, superfície suave que não arranha, trama resistente e que não desfia, a diferença básica fica mesmo no formato e tamanho. Na foto abaixo, uma comparação com o disco de algodão da marca.

Comparação entre o quadrado e o disco de algodão da mesma marca.

O produto foi lançado no mercado com dois nomes, cada um visando a um público alvo:

* Quadrados de Algodão Maxi Bebê Bellacotton: o público alvo são as mães de bebês, em especial recém-nascidos.

* Quadrados de Algodão Bellacotton: para o público geral, indicado para remoção e aplicação de maquiagem e cosméticos.

Recentemente, lançaram outras versões sob licenciamento Penélope Charmosa, Baby Looney Tunes e Penélope Charminho (só eu que não sabia que a Penélope Charmosa tinha essa versão fofinha?):

No fundo, é tudo a mesma coisa, mas é bom saber as opções porque se não achar um dá para substituir pelo outro. Cada embalagem vem com 50 unidades.

Quando eu fui testá-lo pela primeira vez, eu lembro que fiquei empolgada com o tamanho, mas estranhamente, não tinha tido a mesma sensação quando experimentei o da Ricca Salon, que também é considerado grande e também possui características que me agradavam. Aí eu resolvi fazer a comparação  e constatei que, realmente, havia uma diferença razoável nas dimensões deles. Para mostrar isso, na foto abaixo temos mais uma comparação do produto, desta vez com o quadrado de algodão Ricca Salon e com a Esponja de Algodão da Sussex.

Por outro ponto de vista, podemos comparar as áreas de cada:

  • Bellacotton/Maxi Bebê: 95,00 cm²
  • Sussex: 52,5 cm² (~55% da área do Bellacotton)
  • Ricca Salon: 56,21 cm² (~59% da área do Bellacotton).

Dificilmente alguém consegue usar apenas um disco de algodão para realizar um processo de demaquilagem, principalmente quem faz maquiagem mais completa nos olhos. Nos testes, achei o tamanho destes quadrados interessantes, uma unidade costuma ser suficiente para o desempenho de tal função, não chegando a ficar saturada.

Ok, nem todo mundo precisa de um quadrado de algodão deste tamanho e, dependendo de suas necessidades, pode ser um desperdício, mas, no meu caso, eu achei bem legal. Para mim, é como se fosse um lenço de algodão: é grande, não desfia e tem a vantagem de que, ao contrário dos lenços umedecidos, eu posso utilizá-lo com o que eu quiser. Como nunca vi ninguém reclamando que achou um lenço umedecido grande demais, não vejo outra razão que não a econômica (sendo maior que os outros quadrados, obviamente também é mais caro e convém ponderar se vale a pena o investimento) para achar ruim as dimensões dele.

Utilizado umedecido no rosto, achei mais suave que muitos lenços demaquilantes ou de bebê. Tenho a pele sensível e os tecidos de muitos dos lenços umedecidos que já testei (de bebê ou específicos para uso facial) davam uma leve arranhada na pele, realmente não senti isso ao utilizar este produto.

Na embalagem é indicado que o produto é 100% algodão e isento de aditivos químicos* e fragrância. Para mamães, achei a proposta interessante, pois o produto umedecido realmente fica macio e adequado para ser utilizado na pele sensível e delicada dos bebês recém nascidos (francamente, tem uns lenços para bebês que eu acho tão grosseiros que acho realmente inadequados para a função a que se propõem).

*Na verdade,vem escrito “sem substâncias químicas” mas acho que o termo “sem aditivos químicos” seria mais adequado, afinal, o que não é uma substância química neste mundo? Só se o produto fosse um monte de átomos isolados para não ter nenhuma substância química em sua composição.

Detalhe de como os quadrados  saem da embalagem.

Duas bordas desses quadrados não são certinhas, isso se deve ao fato deles virem na embalagem unidos por um picote, não estão separados, como se vê na foto acima. Acredito que intenção era assemelhar-se aos lenços de bebê, em que você puxa um e vem um pedaço do outro para fora da embalagem. Pode ser frescura minha, mas, particularmente, acho que se os quadrados fossem logo separados seria mais prático. Isso porque, no começo, eu achava meio chato quando puxava um quadrado e, se não tomasse cuidado, vinha outro junto. No entanto, depois de um tempo de uso, quando a embalagem não está mais tão cheia, isso deixa de acontecer e incomodar. Na prática, essa borda não tão regular não interfere em nada no uso.

Eu recebi esse produto diretamente da empresa, por isso, não sei exatamente a quanto ele anda sendo vendido. Mandei um e-mail perguntando a sugestão de preço de venda, havendo resposta, atualizo o post.

Atualização 31/10/2013:

Segundo a empresa, os preços sugeridos para venda (o comerciante pode ou não acatar a sugestão) são os seguintes:
– Quadrados de Algodão Bellacotton linha Feminina e Maxi Bebê – de R$ 7,50 à R$8,50;
– Quadrados de Algodão Bellacotton  Penelope Charmosa Adulto, Penélope Charminho e Looney Tunes  baby (vulgo, os licenciados) – de R$8,50 à R$ 9,50.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em Acessórios e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Algodão GRANDE: Quadrados de Algodão Bellacotton

  1. Renata Rocha disse:

    Vanessa, depois que eu li seus posts sobre algodão decidi prestar atenção e comecei a buscar por alguma marca que vendesse os que são produzidos pela Flexicotton, mas só achava os produzidos na Turquia, até que encontrei no mercado Dia, da marca própria deles. Paguei menos de 3 reais no pacote com 50 e estou adorando usar, a qualidade é bem superior aos que eu já usei 🙂

    Esse modelo em tamanho maior parece ser interessante pros momentos de preguiça, quando quero retirar a maquiagem o mais rápido possível, vou ficar de olho pra ver se encontro.

    Beijos!

  2. Vanessa disse:

    Oi Renata!
    Uma amiga comentou comigo faz tempo que o algodão do Dia também era dessa da Flexicotton e era bem barato, mas sempre que eu procurava não achava, fiquei até na dúvida se ele ainda existia. Até tinha me esquecido dele, mas, agora que você comentou, vou voltar a procurar. 🙂
    Beijos!

  3. saladamedica disse:

    Vanessa,
    Não achei esse algodão por aqui, talvez tenha em lojinhas de cosméticos (no corre corre acabo comprando só em shoppings, sempre acho o da Belliz). Fiquei interessada por ele porque meio que cansei de usar toalhinha para remover o azeite que uso para demaquilar e estou usando algodão. O maior fica bem mais prático e possivelmente sai mais barato do que usar vários redondinhos. Beijo!

  4. Vanessa disse:

    Oi Meire,
    eu ainda não cheguei a vê-lo para vender e não sei este produto não é vendido por outras marcas além da Bellacotton. Caso tenha dificuldades, uma opção seriam algumas farmácias virtuais que vendem o produto (vi algumas com o preço até mais barato que o sugerido no post).
    Beijos!

  5. Suely disse:

    Olá, só pra deixar um update sobre “algodão bom”: eu comprei essa semana 2 pacotinhos de algodão em discos, um da York e um da Dauff. Pois bem, depois de ler esse post eu fui olhar o fabricante, e ambos são Flexicotton. Já tava procurando o tal algodão panvel, mas depois de verificar isso, não preciso mais! Acho que a fama da Flexicotton se espalhou!

Deixe um comentário

