Serum Corporal Lolita Emporio Body Store

Esse post vai ser um pouco diferente das resenhas normais porque eu não cheguei a comprar o produto, apenas testei na loja, porém, como achei interessante, considerei que valia uma nota aqui no blog.

O produto é este (foto retirada da loja virtual):

Serum Corporal Lolita Emporio Body Store

Segundo o fabricante:

“O Serum Corporal Lolita possui um concentrado de silicones nobres que formam um filme protetor, evitando a desidratação da pele, mantendo-a perfumada com a delicada fragrância da linha Lolita. Sua formulação ideal para o corpo, facilita a aplicação e espalhabilidade do produto, proporcionando toque aveludado incrível para todo o corpo. Contém 150g”

Ingredientes e modo de uso:

Composição: Sodium Polyacrilate (and) Dimethicone (and) Ciclopentasiloxane (and) Trideceth-6 (and) PEG/PPG-18/18 (and) Dimethicone, Cyclomethicone (and) Dimethicone Crosspolymer, Glycerin, Phenoxyethanol (and) Methylparaben (and) Ethylparaben (and) Butylparaben (and) Propylparaben (and) Isobutylparaben, Rubus Idaeus (Raspberry) Fruit Extract (and) Rubus Fruticosus (Blackberry) Fruit Extract, CI 26100, C13-C15 Alkane, Aqua, Parfum (Anise Alcohol). MODO DE USAR: Aplique o Serum corporal Lolita em todo o corpo, exceto no rosto, espalhando com movimentos circulares, até sua total absorção.

O produto tem a aparência de um gel siliconado rosado, me lembrou bastante aqueles primers faciais transparentes. É perfumado como consta na descrição, sendo a fragrância doce mas não chegando a ser enjoativa para meus padrões (eu tenho certo horror a cheiros muito doces e com aquela baunilha hiper ressaltada).

A vendedora me deu mais ou menos uma pérola grande de produto testar, deu para passar nas duas mãos, achei muito e passei o excesso nas mãos do meu namorado. O produto é do tipo que espalha fácil e rende bem. As mãos ficaram com uma aparência bem lisinha e bonita, igual acontece com esses primers siliconados, porém, esse produto é bem mais denso. Inicialmente eu não dei tanta atenção ao produto, mas depois passei a achá-lo interessante. Depois que ele é absorvido forma uma película não grudenta e pesada, o toque é seco e sedoso. Eu gosto muito desse sensorial proporcionado por produtos siliconados, mas a sensação na palma da mão estava incomodando um pouco por causa do excesso de produto. Se eu mesma tivesse pego o produto do pote, teria passado uma quantidade de produto bem menor, deu para sentir que o produto espalha fácil e parece render bem.

Segundo a vendedora, a película formada pelo produto era bem resistente e se eu lavasse as mãos elas ainda permaneceriam hidratadas. Fiz o teste e achei digna a afirmação, saiu aquela sensação desagradável de produto em excesso na palma da mão mas o produto ainda podia ser sentido sobre a pele, gostei disso.

Devido às características do produto, seria algo que eu destinaria para áreas que necessitem de hidratação intensiva, como mãos, joelhos e cotovelos, devendo também ser bem bacana para regiões que sofrem de dermatite atópica. Aliás, na hora em que a vendedora me ofereceu o produto para testar me disse que era para essas finalidades e eu achei que realmente era um produto específico para áreas mais secas dado o tamanho da embalagem, só depois que eu fui ver que o nome do produto era genérico para o corpo todo.

O potinho (150 g) é bem pequeno considerando-se o padrão para produtos corporais, de modo que acabaria rapidinho se fosse utilizado no corpo todo. Porém, restringindo-se o uso para áreas localizadas, a duração acabaria sendo mais razoável.

Sim, não mencionei o preço ainda. Como silicone costuma ser um ingrediente caro e o produto é rico em silicones, como era de se esperar, o preço é um tanto quanto salgado, custa R$129,90 (R$0,86/g de produto). Não é para todos os bolsos, passaá-lo no corpo inteiro como um hidratante normal é um luxo,  mas creio que quem se dispuser a comprá-lo vai curtir bastante a aquisição.

Sobre Vanessa

Engenheira química, paulista, 27 anos, apaixonada por cosméticos e maquiagens. Acredita que conhecimento nunca é demais e que as pessoas deveriam ser mais críticas com as informações que recebem.
Esse post foi publicado em hidratante e marcado , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Serum Corporal Lolita Emporio Body Store

  1. Lorena disse:

    Eu quero! Nunca entrei na loja deles, pois sempre achei que era carésimo! Mas é mais ou menos! Se é de boa qualidade, vale o investimento.
    Vanessa, faz tempo que tenho uma dúvida e não sei se você poderia esclarecer. Queria saber se só o esfoliante limpa a pele como um sabonete facial. (tenho preguiça de lavar e depois esfoliar). Tem alguns esfoliantes que dizem “sabonetes esfoliantes” outros somente “esfoliante”. Será que tem diferença? qual a substância na composição que lava o rosto? Abraços!

  2. Vanessa disse:

    Oi Lorena!

    Eu também nunca tinha entrado na loja deles, mas era mais por falta de oportunidade mesmo. Tem uns produtos que eu acho caros e não compraria, mas tem uns que eu creio que valem a pena pela experiência diferente ou por não se encontrar facilmente semelhantes no mercado, como no caso deste serum.
    Concordo com você, se o produto é de boa qualidade, pode ser considerado um investimento.

    Com relação aos esfoliantes físicos (atuação por grânulos), tem realmente 2 tipos de produtos para o rosto no mercado, o que apenas esfolia e o que limpa e esfolia.

    Todo produto de limpeza facial tem por base um agente surfactante (lauril sulfato de sódio é um exemplo, existem vários outros), substância que atua na limpeza dissolvendo as impurezas e levando-as com o enxágue. Esses produtos que dizem limpar e esfoliar são como se fossem produtos de limpeza facial acrescidos de grânulos. Costumam vir com menor quantidade de grânulos para permitir o uso frequente, até diário em alguns casos.

    O produto vendido apenas como esfoliante não possui surfactantes em sua base ou se possui é em quantidade insuficiente para limpeza, não substitui o sabonete. Costumam ter maior quantidade de grânulos e a esfoliação é mais intensa, não podendo ser utilizados com muita frequência.

    Numa comparação grosseira mas que ajuda a visualizar, usar só esfoliante na limpeza seria como tentar remover o esmalte da unha com lixa, enquanto o sabonete seria a acetona/removedor, que dissolve a sujeira.

    Beijos

  3. Lorena disse:

    Oi, Vanessa! Muito obrigada pela resposta. Eu imaginava que tinha diferença, mas não sabia por qual ingrediente procurar se eu quisesse lavar/esfoliar ao mesmo tempo. Pensei até em misturar um pouco de esfoliante com meu sabonete líquido. Quem sabe… Abraços!

  4. Oi, Vanessa! Acabei de topar com seu blog (enquanto procurava a resenha de um produto no Google) e simplesmente adorei o jeito que você escreve. Queria tê-lo conhecido antes! Daí vi ali nos seus tweets que você também posta no Van Mulherzinha… fiquei surpresa porque já conhecia o blog haha. Eu tinha algumas visitas vindas dele no meu (o Fofúrias) e acabei caindo lá outras vezes também numa época quando procurava resenhas de perfumes, por causa do seu jeito legal de escrever. Só que não sou uma pessoa que compra muitos perfumes apesar de gostar deles, senão seria uma leitora assídua do Van Mulherzinha.
    Bom, só queria parabenizar sua escrita e sua beleza também porque você é linda!

    OBS.: Não conhecia e acabei me interessando muito pelo serum corporal, mas o preço foi uma facada no coração. Isso foi cruel 😦

    Um beijão!

    • Vanessa disse:

      Oi Marianna, obrigada mas eu não posto no Van Mulherzinha, rs! Eu apenas tenho ele na minha lista de blogs favoritos (adoro os posta de lá) e fiz a recomendação de um post daquele blog, não fui eu que escrevi não!
      Beijos

      • Nossa, quando li “Van” Mulherzinha, imediatamente associei o nome a você hahahahahahahaha desculpe a falha, sério! Fiquei com vergonha agora. Vou me enrolar aqui num casulo enquanto leio mais artigos seus!

  5. Anahi Schlichting disse:

    Eu me apaixonei pelo perfume da linha Lolita quando experimentei, aí um dia comprei o shower hidratante, pra aproveitar que queria um produto do tipo. Achei um desperdício de dinheiro. Não cumpriu função de hidratante, e depois de um tempo passei a enjoar demais do cheiro. Uma pena.

  6. Sonia disse:

    Tenho o serum lolita para mãos e acho melhor do que o serum corporal. Por isso, acho que se a função for só para passar nas mãos, indicaria o que tenho.
    Os dois produtos possuem a mesma textura e cheiro, mas o pra mãos é um pouco mais rosado na coloração e mais denso na textura. Agora sobre o efeito na pele, achei que o serum corporal deixou uma sensação oleosa na pele, sensação inexistente no serum para mãos.
    Infelizmente não gosto do cheiro dos produtos lolita, mas achei a sensação tão gostosa que vale a pena usar.

  7. Brown disse:

    Na verdade até onde eu sei as atendentes da body store são treinadas até referente a quantidade de produto que passam nos clientes, essa errou em não dizer pra vc aplicar no braço, esse produto é para uso corporal tendo uma versão específica para as mãos, então essa quantia que ela botou seria pra vc passar no seu braço, além disso como te disse tem uma versão para as mãos que é super seca e com menos espalhabilidade, esse não eh o mais indicado não, o outro tu iria amar!
    Minha irmã trabalha nessa loja, virei super fã de Lolita por causa dela! Bjão viu, Lolita super vale o investimento :****

Deixe um comentário